Coloquei há pouco tempo uma mensagem num tópico sobre depilação, mas como não tive resposta decidi abrir um novo tópico.
Estive há um mês no Fórum Estética Viva, em Lisboa, e vi lá uma máquina de depilação a longo prazo. Chama-se Silk'n. Encontrei o site: www.silkniberica.com
Voltei a vê-la ontem no Preço Certo. Custa 600€. É carota, mas supostamente tem resultados quase definitivos...
Queria saber se alguém conhece e se realmente resulta... De facto nunca mais me cresceram pêlos no braço onde me fizeram a demonstração, mas foi só há um mês. Alguém sabe se os resultados são mesmo de longro prazo? É que se for tão boa como parece, até compro a maquineta no Natal ;-)
Obrigada, não me tinha lembrado de procurar no You Tube ;-)
Na feira explicaram-me que o aparelho já vem com 2 lâmpadas. Cada lâmpada tem um número de pulsos que agora não me recordo, mas é o suficiente para (em média) se depilar o corpo inteiro 3 vezes. E se as lâmpadas se acabarem, podes comprar uma lâmpada nova (ao contrário do que acontece com outros aparelhos em que tens de comprar a máquina toda).
Vou tentar informar-me sobre o custo das lâmpadas... O aparelho parece excelente.
O uso da energia da luz pulsada e do laser na medicina estética foi documentado durante 15 anos em publicações profissionais, e por instituições respeitadas como a Mayo Clinic. Estas publicações e instituições não notaram qualquer efeito secundário ou dano resultantes da utilização a longo prazo de aparelhos de luz pulsada e laser.
O uso da energia da luz pulsada e do laser na medicina estética foi documentado durante 15 anos em publicações profissionais, e por instituições respeitadas como a Mayo Clinic. Estas publicações e instituições não notaram qualquer efeito secundário ou dano resultantes da utilização a longo prazo de aparelhos de luz pulsada e laser.
pronto ...segundo um estudo vi varios medicos falarem do risco de cancro nesses aparelhos e solários...
se provoca ou nao é tudo relativo... mas há essa hipotese...
Isabel, não é bem assim, não basta o filtro. Há peles e peles. Quanto mais escura for a pele, maior o risco de cancro.
Se te decidires pela máquina, recomendo uma consulta ao dermatologista. Leva-lhe as especificações da máquina e ele que veja a tua pele.
Não brinques com isso!
Olá Golias,
Eu já fiz depilação a laser nas axilas, numa esteticista. Após 6 sessões, rios de dinheiro gastos na depilação e em cremes (sim, porque eles venderam-me logo dois cremes inúteis, um cricatrizante e um simples hidratante que me ficaram por 75€ ), decidi desistir. Primeiro porque não estava a ter os resultados que esperava, e depois porque ficava sempre toda queimada depois de cada sessão Diziam-me quer era normal, só que eu não achava muito normal andar uma semana de tal maneira que nem podia pousar os braços! Parecia um pássaro de bracito ao dependuro
Fiquei com pena de não poder prosseguir com as sessões, mas tinha a sensação que algo não estava bem. Foi aí que comecei a procurar mais informação e realmente tive uma surpresa: diz-se por aí que andam a aumentar a intensidade das máquinas profissionais, mas sem tomarem as devidas precauções. E é isso que causa o cancro de que o Nephilim fala, pelo que eu entendi. Por outro lado, embora a pele clara seja mais sensível (eu sou muito branquinha), fiquei a saber que quanto mais clara for a pele e mais escuro foi o pêlo, mais eficaz é o laser ou a luz pulsada.
Quando me apresentaram o Silk'n e antes de me fazerem um teste, perguntei logo se aquilo tinha filtro UV. Disseram-me que sim. O facto é que não doeu nada, não ficou queimado, e continuo sem pêlos.
Há já alguns anos que ando a fazer depilação definitiva em esteticista (pernas, virilhas, axilas e púbis) . Quando comecei ainda não havia máquina de luz pulsada, pelo que só fazia laser.
Entretanto, quando apareceu a luz pulsada, comecei a fazer nas pernas, porque tem melhores resultados em pelo mais fino. No entanto, sempre com muitos cuidados: pele sem exposição ao sol e nunca podia sentir a sensação de estar a queimar; aliás, o que mais me diziam é que mesmo nos dias seguintes não podia ter qualquer sensação de ardor.
Supostamente o laser é inóquo, mas a luz pulsada não. Quando decidi fazer axilas e púbis, desaconselharam-me a luz pulsada e faço só laser. 1º porque o laser é mais eficaz em pelo mais escuro e forte e 2º porque sendo mais forte a luz pulsada teria também de ser muito intensa, penetraria muito fundo na pele e poderia provocar lesões.
Sendo esta um técnica relativamente recente, penso que é mais seguro ser usada por quem sabe e, neste caso, penso que o instituto onde faço, no Porto, é 5 estrelas. São atenciosas e extremamente responsáveis, sabem do que falam e aconselham bem. Gasta-se dinheiro, mas fica-se descansada.
Quanto a ser definitiva ou não... bem, supostamente, ao fim de vários anos, até por causa de variações hormonais, podem surgir alguns pelos, mas nunca aqueles que foram eliminados e decerto que muito menos que originalmente.
Para mim, esta depilação é a 8ª maravilha do mundo.
Supostamente o laser é inóquo, mas a luz pulsada não. Quando decidi fazer axilas e púbis, desaconselharam-me a luz pulsada e faço só laser. 1º porque o laser é mais eficaz em pelo mais escuro e forte e 2º porque sendo mais forte a luz pulsada teria também de ser muito intensa, penetraria muito fundo na pele e poderia provocar lesões.
...
Para mim, esta depilação é a 8ª maravilha do mundo.
Espero ter ajudado.
Olá! Ajudaste, sim...
A mim o laser, nas axilas, provocou-me queimaduras Enquanto com a máquina que experimentei, só senti um ligeiro calor...
Gostava de fazer numa clínica mas além de não ter dinheiro e de ter medo que me queimem outra vez!
Quero mesmo comprar o Silk'n. Ando só a avaliar se me compensa comprar a crédito...
Pessoal..Cuidado com essas brincadeiras :S
Convém informar-se BEM antes de utilizarem de tal aparelho.
De todos modos..Se isso for aprovado dermatologicamente parece que irá revolucionar o mundo da depilação
pelo preço da máquina, (600€), axo bem melhor fazer num estéticista
Lol! Por esse preço nem as axilas consegues depilar completamente, se usares depilação profissional. Eu fiz 6 sessões nas axilas e depois desisti, estava farta de gastar dinheiro!
Olá! Experimentei o Silk'n no dia a seguir a ter chegado. É fácil de usar e não dói, mas não vejo grandes resultados. Vou ter de repetir a sessão em breve (é de duas em duas semanas). depois mantenho-vos a par do processo...
Olá! Experimentei o Silk'n no dia a seguir a ter chegado. É fácil de usar e não dói, mas não vejo grandes resultados. Vou ter de repetir a sessão em breve (é de duas em duas semanas). depois mantenho-vos a par do processo...
ERstás a rapar o pêlo 1 dia antes não estás?
Em vez de 15 em 15 dias, acho que devias respeitar o ciclo do pêlo, que é de 21 em 21 dias.
Mas nesse aspecto, nada como falar com um médico que entendas destas coisas de laser's e luz pulsadas.
Atenção, não se pense que os pelos irão desaparecer logo á primeira sessão. Nem nas clínicas isso acontece. Ao consultar uma clínica a informação que me deram é que após 4 meses haveria uma redução dos pelos a volta dos 60 com melhores ou piores resultados em função da cor da pele e pelos (os melhores resultados verificaram-se em quem tem a pele mais branca e os pelos mais escuros)
Pesquisei por toda a internet sobre a maquina Silk'n e o grau de satisfação de quem a utiliza é elevado.
Neste site medico falam da Silk’n e dizem mais ou menos assim: http://medgadget.com/archives/2008/03/silkn_hair_removal_system_fda_approved.html Tradução
“A eficácia e segurança de Silk'n ™ foi testada em um estudo clínico envolvendo 4 centros médicos na América do Norte e Israel ao longo dos últimos 12 meses, num total de 150 pacientes tratados com Silk'n ™. Como parte do estudo, foi efectuado contagem inicial de cabelos ou pelos, bem como contagem pós-tratamento destes pacientes.”
“Uma redução média de 50% na contagem cabelo foi verificada três meses após sessões bi-semanais de tratamento. Não foram observados efeitos adversos no decurso do estudo, e os usuários de Silk'n ™ verificaram um elevadíssimo nível de satisfação com o dispositivo e os respectivos resultados.”
Obrigada pela dica dos 21 dias. Eu estou a fazer de 2 em 2 semanas porque é o que diz no manual.
Isabelinha, eu não sou de confiança!
Não sei se efectivamente 21 é melhor que 15.
Sei que o ciclo do pêlo são 21 dias, mas se o manual diz 15...
Qualquer dermatologista te dirá qual o mais adequado. Tens é de ter sorte. Receio que os médicos novos olhem estas técmnicas com bons olhos... já os dermatologistas antigos, velhotes, não sei como verão estas máquinas.
Golias, liguei para lá a perguntar e eles confirmaram que era de 2 em 2 semanas nas primeiras 4 sessões. A partir daí, só quando aparecerem pêlos novamente. Por acaso eles foram muito atenciosos, perguntaram como estava a correr, essas coisas.
Já agora, informaram-me também que se conhecesse alguém que quisesse comprar, amanhã vai ser a altura ideal. Vão ter uma promoção até ao próximo fim-de-semana em que oferecem os portes e fica cerca de 60€ mais barato, ou pelo menos foi o que percebi. Por isso, se alguém quiser aproveitar...
Porque é que o Silk’n™ é diferente dos outros produtos?O Silk’n™ foi concebido a pensar na sua segurança e na sua saúde. O desenvolvimento do Silk’n™ teve como objectivo encontrar a forma mais rápida, mais fácil, mais eficaz e mais económica de fazer a depilação a longo prazo em casa. Durante a utilização do Silk’n™ poderá confirmar que está a usar um aparelho confortável, indolor e clinicamente aprovado, sendo por isso totalmente seguro e realmente eficaz. Algumas das características do Silk’n™
Leve, portátil e user-friendly O Silk’n™ pesa apenas 250 gramas, ao contrário de outros aparelhos no mercado que chegam a atingir 1,5 kg. É pequeno e fácil de usar em todas as áreas do corpo.
Rápido, conveniente e seguro O tempo entre pulsos de luz emitidos pelo Silk’n™ é de 3,5 segundos, sendo que cada pulso cobre uma área de aplicação de 6 cm². Assim, em 4 segundos consegue depilar uma área de 12 cm² . Uma perna inteira demora cerca de meia hora a ser depilada. Com outros produtos, chega a precisar de 1 minuto e meio para cobrir uma área de apenas 9 cm²! Deste modo, não são práticos para fazer a depilação em áreas grandes, como as pernas.
Outros produtos
Silk’n™
Por outro lado, com as características de segurança de Silk’n™, é fácil evitar tratar a mesma área de pele mais de uma vez por sessão.
A limpeza do aparelho é fácil, como forma de garantir a sua higiene pessoal. Perguntas frequentes sobre o Silk’n™ e outros produtos
Porque é que o Silk’n™ funciona ligado à corrente, enquanto o produto X trabalha com bateria? O objectivo do Silk’n™ funcionar ligado à corrente é a sua característica de operação contínua. Com o Silk’n™, o tempo entre pulsos de luz é sempre de 3,5 segundos.
Nos produtos que trabalham com bateria, o tempo de espera entre disparos pode variar em função da carga da bateria. Alguns aparelhos demoram 3 horas a carregar e só têm bateria durante meia hora, ou só emitem 250 pulsos. É frequente o utilizador querer o utilizar o produto naquele momento e descobrir que o mesmo está sem carga na bateria…
Por fim, devido ao facto de a bateria enfraquecer progressivamente, a intensidade dos pulsos diminui nos últimos disparos. Isso não acontece com o Silk’n™.
O produto Y, ao fim de algum tempo, fica inutilizável. Qual é o tempo de duração do Silk’n™?
A duração do Silk’n™ é ilimitada. Como as lâmpadas de outros produtos não são substituíveis, depois de alguns disparos é necessário comprar outro aparelho para continuar a fazer a depilação. Há aparelhos que emitem apenas 2500 disparos e depois ficam inutilizáveis. No caso do Silk’n™ apenas pode necessitar de adquirir as lâmpadas descartáveis, que são muito fáceis de substituir (ver ponto seguinte).
O produto W precisa de manutenção. O Silk’n™ requer algum tipo de manutenção? Quando adquire um Silk’n™, este já vem com duas lâmpadas descartáveis. Cada lâmpada emite cerca de 750 pulsos, o que é suficiente para fazer, em média, 2 depilações de corpo inteiro (braços, axilas, virilhas e pernas). No caso de ambas as lâmpadas se esgotarem, pode obter uma nova por 49€ + IVA. Esta é a única manutenção que o aparelho pode necessitar. Tendo em vista o seu conforto, e para assegurar que o software do Silk’n™ está sempre actualizado, o cartucho da lâmpada encontra-se protegido por uma tecnologia que actualiza automaticamente o software do aparelho quando uma nova lâmpada é inserida.
No caso de outros produtos, alguns têm custos de manutenção que o Silk’n™ não tem: por exemplo, as baterias têm de ser trocadas de tempos a tempos, e o seu valor é desencorajante para o cliente.
Com o produto Z necessito de usar óculos de protecção e o gel condutor. Porque é que o Silk’n™ não traz isso? Devido ao mecanismo de segurança do Silk’n™, os pulsos de luz só são emitidos quando o aplicador está em contacto com a pele. Assim, não é necessária protecção ocular.
Usar o Silk’n™ não dói, por isso não é preciso o uso de gel ou creme anestésico. Através da tecnologia de baixa energia HPLTM – Luz Pulsada de Uso Doméstico, a sua saúde está completamente protegida.
Todos os mecanismos de segurança do Silk’n™ são fáceis para o utilizador. Outro exemplo é o facto do nível de energia do aparelho só poder ser aumentado após a emissão dos primeiros pulsos de luz, para garantir o respeito pela sensibilidade da sua pele.
Queria só deixar a minha experiência pessoal com o laser: um espectáculo!!!
Os resultados dependem muito da clínica onde é feito e do tipo de pêlo.
Hoje em dia já há mais informação e mais experiência, quando estas coisas apareceram nem sempre eram bem utilizadas (quem sabe até para obrigar os clientes a fazerem muitas sessões...) não havia formação, etc.
Está a correr maravilhosamente Os pêlos estão a desaparecer a um ritmo bastante razoável, e nota-se bem as zonas da pele onde passo a máquina. A este ritmo, em Junho já não tenho de me preocupar mais com a depilação! Tou toda contente
Está a correr maravilhosamente Os pêlos estão a desaparecer a um ritmo bastante razoável, e nota-se bem as zonas da pele onde passo a máquina. A este ritmo, em Junho já não tenho de me preocupar mais com a depilação! Tou toda contente
Isabel_30 qual o nivel de potência que estás a utilizar? (quantas luzes do nível de potência estão acesas?)
A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser
responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos
submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se
registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.