Mário Franco treina todos os dias com um objectivo: definir os músculos e perder massa gorda.
Ser capa da Men´s Health será a sua recompensa.
Para chegar ao estatuto de homem na capa, Mário Franco, manequim / empresário, segue um plano de treino rigoroso e personalizado, constituído por três fases.
Agora pode acompanhar a evolução deste treino e segui-lo você mesmo a passo e passo!
Fase Inicial : Treino de Condição física geral
Durante 2 Semanas
- 3X por semana: musculação 45 a 60 min (com incidência nos grandes grupos musculares)
- 2X por semana: 45min de exercício cardiovascular
Plano em Circuito: 2 séries com 12 a 15 repetições
Carga desafiante nas últimas 3 repetições
Aquecimento:
- 7min CrossTrainer
Trem inferior :
- Leg Press
- Leg Curl
- Addutor
- Abdutor
Boas pessoal, uma dúvida em relação ao treino com objectivo de definir o corpo. Reparo que os varios planos de treino com este objectivo têm muito pouco cárdio, será que so com 15 min dá para continuar seco? Se bem que a musculação também queima gordura.
Já sonhei com isso, 3 anos de ginásio a treinar no duro e não consegui.
Fiquei desmotivado, sai do ginásio. Deixei de praticar desporto.
Hoje com 20 anos tenho 1.70cm 72kg. Faço exercícios em casa, pratico desporto 3x por semana e tenho uma alimentação normal. Não como comida de plástico, evito gorduras.
A verdade é que continuo com gordura a mais. Não muita mas alguma.
A minha duvida é: será que indo para um ginásio conseguia ficar com o "corpo de capa"? Ou basta trabalhar o corpo em casa?
Hoje com 20 anos tenho 1.70cm 72kg. Faço exercícios em casa, pratico desporto 3x por semana e tenho uma alimentação normal. Não como comida de plástico, evito gorduras.
A minha duvida é: será que indo para um ginásio conseguia ficar com o "corpo de capa"? Ou basta trabalhar o corpo em casa?
Epá com 20 anos ainda se consegue perfeitamente modificar o corpo, agora para isso tem de ser no duro,e claro que em casa não o consegues, ou melhor, não terás os apetrechos para mal..mais por ai.
Quando andava no ginásio não tinha grande motivação.
E quando via pessoas que entraram para la ao mesmo tempo que eu e já estavam bastante modificadas (definidas) eu ainda me desmoralizava mais.
Eu nunca fui de tomar grandes coisas para ajudar o desenvolvimento do corpo, mas sei que isso ajuda.
Se for para o ginásio, existe alguma coisa que eu possa tomar para ajudar essa definição do corpo? para ficar corpo de capa?
Ps. Eu pergunto isto porque como ja disse andei 3 anos no ginásio e não notei grades diferenças, e estava la todos os dias. Será que os suplementos são mesmo necessarios?
Como te disse, se fores para um ginásio, tens de seguir um programa especifico para tal, e depois trabalhar bem, até podes la´andar 10 anos e estar sempre na mesma, se não segiuires certas normas.
Sou novo aqui no forum, tenho andado nos ultimos tempos a ler vários topicos, pois interesso-me bastante por uma grande parte dos temas abordados e espero poder vir a aprender mais e enriquecer este forum com a minha coolaboração
Tenho 21 anos, 1,77m, 60Kg (Já melhorei com o ginásio, tinha os meus vergonhosos 53kg) e pretendo ter um corpo digno de capa.
Tenho a sorte de já ter um corpo bastante definido e super seco. 5,6 % de gordura. Mas por outro lado, como devem calcular tenho um metabolismo muito acelarado e ganhar peso é um grande obstaculo que desde os meus 15 me tem dado bastante luta.
Mas agora estou todo motivado e faço uma excelente alimentação, bons treinos e uma vida bastante calma, que me permite descançar.
Depois posto a minha evolução... Já tenho 7kg a +, sim eu sei, ainda continuo a ser um magricela!
Leio religiosamente a Men's Health e não há artigo que não leia.
Contudo, tenho a impressão que a foto do modelo na edição de Janeiro tem um corte na zona abdominal.... Serei o unico com essa impressão?
Oh rapaz, com 17,18 e 19 anos querias um corpo de capa? Vê lá quantos modelos da capa da MH tinham essa idade... Provavelmente nenhum.
Quem quer corpo de ginásio, tem que ter trabalho de ginásio. Se bastasse o treino caseiro, os ginásios estariam vazios.
Leio religiosamente a Men's Health e não há artigo que não leia.
Contudo, tenho a impressão que a foto do modelo na edição de Janeiro tem um corte na zona abdominal.... Serei o unico com essa impressão?
acabei de ir a revista confirmar e sim, aquela camisa parece demasiado direita. de certeza que é obra de photoshop. agora se foi pa reduzir barriga ou para tirar volume causado pela camisa é que não se sabe. se for verdade não deve ser caso isolado.
Trem Superior:
- Supino Plano com barra (peitoral)
- Lat Machine (dorsal)
- Aberturas com Halteres (Peitoral)
- Low Row (Dorsal)
Treino Cardiovascular - 5min (Termina com 10 minutos na passadeira)
É o que se deve fazer 3x semena?[/QUOTE]
não...isso é um treino de iniciação....o que pra mim é uma treta, se queres fazer o mesmo plano que ele começa logo no que ele vai fazer apos esse (vem na revista deste mês)
Acredita que nao é treta
O que tenho feito é ao mesmo tempo que iniciei o programa de treinos comecei a ser ainda mais rigoroso na minha alimentaçao! E sem duvida que resultou!!! Decidi nao tomar qq tipo de suplementos por vontade propria e do meu PT
Agora que estou na fase intermedia senti os beneficios da fase anterior
Abraço
Nao tenho estado no Forum e peço desculpa por isso
Agora que estou na fase intermedia ha algum tempo (saiu este mesmo) sinto sem duvida os beneficios da fase anterior e do rigor auto-imposto na alimentaçao ( nao deixei de comer, mas sim com melhor qualidade )
No Proximo numero espero poder estar ja na fase final e com uma diferença corporal bem visivel