Boas, antes de mais, chamo me Orlando, tenho 20 anos, meço 1,79 e peso 85kg e a minha percentagem de gordura é de 17%. Este é o meu primeiro tópico por aqui, apesar de estar registado desde 2010 praticamente.
Eu andei +/- 1 mês a pesquisar pelo fórum sobre alimentações/treinos/suplementos, etc. Fui aprendendo aos poucos um pouco de tudo e agora decidi pôr tudo em prática, e hoje comecei o plano de alimentação e inclusive já frequentei o ginásio.
Antes de mais, obrigado a todos os users com quem falei por PM, ajudaram me muito
Os meus objectivos são, primeiro reduzir a massa gorda, para depois, quando chegar a altura certa começar a ganhar massa muscular.
Eu planeei uma dieta, consoante o meu objectivo (actualmente, perder massa gorda), que é a seguinte:
Pequeno Almoço
Cereais weetabix com leite magro + 1 ovo + 1/2 sandes de pão integral com fiambre de peru + 1 iogurte natural com aveia;
Almoço
Sopa de legumes + Arroz com peixe cozido/peito de frango + salada;
Lanche/Pré treino
1 sande pão integral com queijo magro e fiambre de peru + iogurte com aveia + laranja ou banana;
Recomendam alterações?
Outra dúvida que tenho, é por exemplo, nos dias que fico a repousar devo manter a mesma dieta? ou devo mudar/reduzir quantidades?
Suplementos
Já encomendei uma Whey, que deverá chegar amanhã ou quarta;
E lá para o final da semana vou encomendar um multi-vitaminas;
Eu tou a pensar incluir a Whey ou no pequeno almoço e pós treino ou no pré treino e pós treino? Qual é mais aconselhável?
Treino
Agora o plano de treinos é que eu não sei muito bem...
Hoje, a treinadora lá no ginásio recomendou-me para começar, 40min de cárdio (15min de passadeira + 15min de bicicleta +10min de bicicleta elíptica) e exercícios de musculação que trabalham principalmente braços, peitos, ombros e toda a região abdominal, cada exercicio com 3 series de 15 repetições (amanhã posto os nomes dos exercícios, pois não sei como se chamam)
Também me recomendou aulas tipo, bodycombat, bodyattack e cx30/cxwork;
Acham o plano de treino adequado ou aconselham algo diferente?
Btw, eu tenciono ir ao ginásio á 2ª,3ª, 6ª, Sábado; Ficando com 4ª, 5ª e Domingo de repouso... é tempo suficiente para o corpo repousar?
Primeiro, boa sorte nesta tua jornada. Depois, toma whey(1 soop) no pré e pós-treino com uma ou duas bananas. Tenta fazer pelo menos 6 refeições por dia, nas quais não deves esquecer os seguintes alimentos.
Eu vou-te dizer quais as bases da minha dieta:
Pequeno-almoço(simples):
Panquecas de aveia:
1- http://pt.petitchef.com/receitas/pan...eia-fid-442029
Eu faço metade dessa receita. Retiro o açucar e o sal e não uso a proporção 50/50 para a farinha de trigo e aveia. Deito tipo 50 gr. de aveia e 25 gr. de farinha ou maizena.
2-Depois como juntamente com uma colher bem cheia de mel de abelha.
Além da panqueca, como uma sandes de ovo com fiambre de peito de peru e uma chávena de café com leite.
3-Multivitamínico
Meio da manhã:
1 sandes mista em pão integral(o fiambre que uso é sempre o peito de frango ou peito de peru) e uma peça de fruta.
Almoço:
Almoço na universidade, por isso é o que calha, mas sempre que há peixe opto por este e como sempre sopa e e evito ao máximo fritos. Magnesona
Pré-treino
1 banana, 1 sandes de fiambre em pão integral, 1 scoop de whey(com água).
Pós-Treino
1 banana, 1 scoop de whey(com água).
Jantar:
Sopa, Peito de frango/peixe grelhado com uma pequena porção de arroz/massa.
PS: Se gostares podes juntar batata doce ou bróculos ao almoço e bróculos ao jantar. Não esquecer que a carne de porco é mais barata e também contém um bom teor de proteína principalmente a parte da perna e lombo.
A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser
responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos
submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se
registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.