Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 51
    Senior Member classick12's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito Qual manteiga mais saudável?

Ha alguma manteiga mais saudavel? que fassa menos mal que as outras todas?

2. Links Patrocinados:
    Moderador HMartinho's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por classick12 Ver Post
    Ha alguma manteiga mais saudavel? que fassa menos mal que as outras todas?
    Manteiga (creme vegetal) Becel e planta, tendo em conta que é feita através de gorduras vegetais não aquecidas e são das poucas indústrias alimentares que não recorrem às gorduras hidrogenadas para as fabricar.

Eu consumo esse tipo de manteigas todos os dias e sempre que faço análises o meu colesterol total não passa dos 132 mg/dL.

Senior Member tomascapucho's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Manteiga de amendoim caseira também é bem boa!

Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tomascapucho Ver Post
    Manteiga de amendoim caseira também é bem boa!
    Como posso fazer manteiga de amendoim caseira?

Desde que descobri que algumas das marcas de amendoim contêm anflotoxinas, limitei muito a minha ingestão de amendoins...

Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Hóo Martinho eu percebo que te preocupes com a saúde e ainda bem que o fazes , mas se fores a analisar os quimicos ou whatever que os alimentos tenham na volta não comes quase nada entendes?

Tens aí nalgum tópico que não estou a ver bem a explicar como se faz.

Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tomascapucho Ver Post
    Hóo Martinho eu percebo que te preocupes com a saúde e ainda bem que o fazes , mas se fores a analisar os quimicos ou whatever que os alimentos tenham na volta não comes quase nada entendes?

Tens aí nalgum tópico que não estou a ver bem a explicar como se faz.
    Pois é. Mas tens de ver uma coisa: Existe uma quantidade enorme de químicos a que estamos expostos sem podermos evitar, quanto mais estarmos a adicionar químicos que podemos evitar entendes? Não é ao acaso que os números de cancro dispararam exponencialmente nos ultimos anos...

Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Mas com o stress do dia a dia etc etc é uma coisa bastante complicada de se gerir , comprar x alimentos que não contenham x quimicos etc etc, ainda para mais os alimentos biológicos são mais caros e a maioria das pessoas não anda com muito dinheiro no bolso..

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Concordo com o HMartinho, a nossa saúde vale tudo. Se puder evitar coisas que sei que são prejudicais porque razão as irei consumir?

Todos os cremes vegetais da Unilever são produzidos sem gorduras hidrogenadas: Planta, Becel, Flora, Vaqueiro (culinária).

Se bem que algumas destas, principalmente a Planta tenha um elevado teor de sal para o meu gosto. Atenção que a planta soja deve ser evitada, aliás, tudo o que é feito com soja não fermentada é extremamente prejudicial à saúde.

Uns cientistas portugueses encontraram uma forma de criar azeite para barrar, será outra boa alternativa.

Outra alternativa muito saudável será o óleo de coco, para quem apreciar o aroma a coco. Abaixo dos 24ºC é completamente sólido e permite barrar facilmente no pão. Costumo comer e gosto muito.

Senior Member Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Eu por acaso usava muito manteiga vinda dos açores e era bem boa.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
    Como posso fazer manteiga de amendoim caseira?

Desde que descobri que algumas das marcas de amendoim contêm anflotoxinas, limitei muito a minha ingestão de amendoins...
    E de onde vem esse produto do cultivo?

atenção que os protutos horticulas e fruta comercializado tem montes de quimicos e pesticidas aplicados e como é para vender não respeitam os prazos de cultivo nem de aplicação.

Ou seja aplicam o produto num fruto que só devia ser consumido depois 4 semanas, eles vendem pouco tempo depois e é consumido em menos de uma semana.

Senior Member Burning Dogma's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Eu por acaso usava muito manteiga vinda dos açores e era bem boa.
    Por acaso gosto bastante dos lacticínios açoreanos!

Member
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito planta-creme vegetal

tens por exemplo o recem-lançado planta creme vegetal com sabor a manteiga acho que é dos mais saudaveis

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por allgarvio Ver Post
    tens por exemplo o recem-lançado planta creme vegetal com sabor a manteiga acho que é dos mais saudaveis
    Sabor a manteiga não tem nenhum...

Junior Member sopedro's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito manteiga

Manteiga de amendoim sem duvida...as outras manteigas é de fugir a sete pés...e não fazem falta nenhuma ao organismo....come apenas aquilo que te trás beneficios nutritivos...a manteiga de amendoim é bem boa e só contem gorduras essenciais que são usadas como suplemento para queima de gordura e não se acumulam como gordura corporal...

Espero ter ajudado...

Junior Member sopedro's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito Manteiga de amendoim

AH!! ia-me esquecendo...não compensa fazer em casa...tentei uma vez e ficou uma bosta....comprem já feitas e vejam no rótulo se não tem açucar adicionado, nem comprem manteiga de amendoim light, a manteiga de amendoim light é a coisa mais estupida que eu vi, então se compramos a MA por causa das suas gorduras saudáveis, porque comprar uma que tem menos quantidade de gordura e em vez disso tem de ter outras coisas como por exemplo...açucar do bom...lol

Uma boa marca é a skippy apesar que esta tem 7gr/100gr de açucar, mas se comerem antes do treino até dá energia :P

Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sopedro Ver Post
    AH!! ia-me esquecendo...não compensa fazer em casa...tentei uma vez e ficou uma bosta....comprem já feitas e vejam no rótulo se não tem açucar adicionado, nem comprem manteiga de amendoim light, a manteiga de amendoim light é a coisa mais estupida que eu vi, então se compramos a MA por causa das suas gorduras saudáveis, porque comprar uma que tem menos quantidade de gordura e em vez disso tem de ter outras coisas como por exemplo...açucar do bom...lol

Uma boa marca é a skippy apesar que esta tem 7gr/100gr de açucar, mas se comerem antes do treino até dá energia :P
    E essa manteiga de amendoim não tem gorduras vegetais hidrogenadas? Ou gorduras vegetais endurecidas?

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Burning Dogma Ver Post
    Por acaso gosto bastante dos lacticínios açoreanos!
    Manteiga evito e nem compro, gosto mas é muita gordura, mas prefiro dos açores é comprar queijo flamengo

Junior Member amac's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Não tenho o hábito de usar muita manteiga, mas qdo utilizo é manteiga alpro soya.

Alguém mais usa?

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por amac Ver Post
    Não tenho o hábito de usar muita manteiga, mas qdo utilizo é manteiga alpro soya.

Alguém mais usa?
    Essa Alpro Soya usa gorduras hidrogenadas. É só leres os igredientes e indica óleos parcialmente hidrogenados. Além disso é soja não fermentada, o que é extremamente prejudicial para o organismo.

Senior Member
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Eu normalmente vou comendo manteiga de amendoim, a meu ver é a melhor, mas de longe a longe lá vou utilizando a da becel para fazer bolos (sem açucar) e apenas utilizo para untar a forma :b

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

O que o meu médico me diz é que o que é bom é a manteiga e não as margarinas.

Junior Member amac's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lusitano Ver Post
    Essa Alpro Soya usa gorduras hidrogenadas. É só leres os igredientes e indica óleos parcialmente hidrogenados. Além disso é soja não fermentada, o que é extremamente prejudicial para o organismo.

Ouch !

E eu armado em saudavelzinho ! Falta de informação...

toiasoia
    Guest

Por Defeito

Bom dia!
    Além do que o lusitan disse estar correctíssimo a soja é desprezivel para um organismo pelo menos masculino!!! A soya altera os niveis de estrogénio (hormona feminina), a subida de estrogenio é responsavel por imensas complicações, cancro da mama nas mulheres que é combatido precisamente com anti estrogens tal com Novaldex ou Clomid ( serm ), a soya está também associada a a doenças como gota o enlargment da tyroid.... talvez a unica boa altura para consumir soya seja na menopausa pela privação de estrogénio nesta fase...

Nós homens queremos a optimização da testosterona e não desiquilibrar a balança destas hormonas, o estrogenio têm de ser mínimo, alta testo é igual a menor percentagem de gordura maior massa muscular, maior sentido de alerta, boa disposição, boa performance sexual, perfomance física mas também mais agressividade é verdade..mas por exemplo altos niveis de estrogenio num homem leva a depressão e até possivelmente a pensar em suicidio pra terem uma ideia enfim é um pouco offtopic mas é pra todos os homens a tomarem sojas e se quiserem explico melhor na secção de desporto ...

Quanto a comer manteigas ou margarinas eu não vejo lógica em meter Gordura para o corpo logo da pior que há!!! Depois há tanta coisa boa e mais saudavel!!!

Em minha casa nem encontras nada parecido!!!! Um fio de azeite no pão é mil vezes melhor ( rico em omegas ) e podes fazer doce natural de quase tudo... enfim comer manteigas porquê? Porque sabe bem? Well not really

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por toiasoia Ver Post
    Bom dia!
    Além do que o lusitan disse estar correctíssimo a soja é desprezivel para um organismo pelo menos masculino!!! A soya altera os niveis de estrogénio (hormona feminina), a subida de estrogenio é responsavel por imensas complicações, cancro da mama nas mulheres que é combatido precisamente com anti estrogens tal com Novaldex ou Clomid ( serm ), a soya está também associada a a doenças como gota o enlargment da tyroid.... talvez a unica boa altura para consumir soya seja na menopausa pela privação de estrogénio nesta fase...

Nós homens queremos a optimização da testosterona e não desiquilibrar a balança destas hormonas, o estrogenio têm de ser mínimo, alta testo é igual a menor percentagem de gordura maior massa muscular, maior sentido de alerta, boa disposição, boa performance sexual, perfomance física mas também mais agressividade é verdade..mas por exemplo altos niveis de estrogenio num homem leva a depressão e até possivelmente a pensar em suicidio pra terem uma ideia enfim é um pouco offtopic mas é pra todos os homens a tomarem sojas e se quiserem explico melhor na secção de desporto ...

Quanto a comer manteigas ou margarinas eu não vejo lógica em meter Gordura para o corpo logo da pior que há!!! Depois há tanta coisa boa e mais saudavel!!!

Em minha casa nem encontras nada parecido!!!! Um fio de azeite no pão é mil vezes melhor ( rico em omegas ) e podes fazer doce natural de quase tudo... enfim comer manteigas porquê? Porque sabe bem? Well not really
    A soja não fermentada é também um anti-nutriente, consegue anular a absorção de minerais pelo organismo, principalmente o ferro.

Além disso 95% da soja é geneticamente modificada e contaminada com altas doses de alumínio.

Azeite e óleo de coco são 2 gorduras extremamente saudáveis.

Os cremes de barrar com óleos vegetais não hidrogenados, desde que não contenham soja são também uma boa alternativa saudável.

Atenção que margarina é Vaqueiro, para cozinhar. Becel, Planta, Flora etc, são cremes vegetais para barrar.

Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por toiasoia Ver Post
    Bom dia!

Mesmo a soja contendo estrogénio, nunca vi evidências de que o seu consumo em doses normais tivesse consequências nos homens a nível hormonal. Aliás, tudo o que envolva hormonas é um campo ainda bastante obscuro na ciência.

Grande parte da soja OGM é produzida para alimentação animal, enquanto grande parte da que é destinada à alimentação humana não o é. Além de que na maioria dos produtos de soja vem expresso na embalagem quando são elaborado com soja não geneticamente modificada.

toiasoia
    Guest

Por Defeito

Eu não quero dizer que um copo de leite com soja ou uma sandes com esse tipo de manteigas que suba o estrogénio dessa forma, o que eu quero dizer é que é mais uma coisa a eliminar porque já temos coisas que cheguem para contrariar bons niveis de testosterona, o stress em que vivemos, os que fumam, a agua e tudo mais que é embalado em plástico, uma vida sedentária, o fast food etc etc...

E tal como o lusitan referiu o bloqueio que incute ao nosso corpo na absorção dos minerais é o pior impacto para a produção de testosterona hormona muito dependente de minerais como zinco e magnésio....

Sim há muito ra descobrir sobre o mundo hormonal mas sabemos que o no caso destas duas elas juntas atingem um determinado nível já predefenido geneticamente mas o que acontece é que o total das duas devem atingir esse nível e se for o caso de por qualquer motivo até pode ser por se dormir mal a testo estiver baixa o corpo contra balança isto com o aumento de produção de estrigenio automaticamente...

Estudos existem alguns que se contradizem uns aos outros é verdade mas por exemplo a minha mulher têm amigas brasileiras que tomam soja prepositadamente para aumentar o estrogenio e olha que deve resultar que é com cada rabo e com cada prateleira...

No brasil é famoso por esse mesmo motivo...pelo menos é o que elas dizem!

Moderador SideEffect's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

A melhor manteiga:

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Na antiguidade a soja era apenas dada para alimentação animal, não era consumida pelas pessoas em estado não fermentado. Eles sabiam que não fazia bem, não sabiam o porquê, mas não comiam.

A soja contém níveis altíssimos de isoflavonas, uma substância que imita o estrógeneo e é de evitar o seu consumo.

Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lusitano Ver Post
    Na antiguidade a soja era apenas dada para alimentação animal, não era consumida pelas pessoas em estado não fermentado. Eles sabiam que não fazia bem, não sabiam o porquê, mas não comiam.
    Se formos começar a falar do antigamente... Isso são crenças, não tem base científica nenhuma portanto pouco importa.

http://immortalhair.forumandco.com/t...e-testosterone

E esta hein?

Isto apenas prova que estudos e teorias há muitas e que no campo da alimentação nada é preto e branco mas tudo muito cinzento. A regra é consumir as coisas com moderação que é o que faço com a soja e continuarei a fazer. Sou praticamente vegetariano mas não sou dos que acha que a soja é o Santo Graal para se obter proteínas. Ainda para mais como ovos e bebo esporadicamente leite.

Senior Member Gordo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Eu nunca bebi leite de soja, tenho curiosidade, mas lá está com tanta coisa eu não sei no que hei-de confiar...

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima