Rede MPL:
Página 2 de 6 PrimeiraPrimeira 1234 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 153
Like Tree4Likes

Título: Substitutos de açúcar sem calorias

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DaRkApE Ver Post
    Ok, percebi. Então é impossivel comprar stevia sem agentes de volume ne?

E portanto, comprando stevia, que tenha apenas Erythritol, Inulin ou Glycerin? Dessa forma é 0 calorias e 0 IG?
    Não é impossível, em França é bastante fácil de encontrar, e mesmo online compras. A questão é que depois como é que doseias? É porque cada 10gr de Rebaudioside A a 98% ou superior, equivale a 4kg de açúcar! E assim é super fácil ultrapassar a dose necessária, e sabes o que sucede depois? O alimento fica tão doce, tão doce que não consegues ingerir, até se torna amargo.

O Erythritol é a melhor opção, tem apenas 5% das calorias do açúcar e não tem indíce glicémico. Isto para as versões sólidas. Para a versão líquida, a glicerina é uma boa opção, se bem que não é nada comum.

O Erythritol tal como a stevia não causa cárie, pois as bactérias na boca não processam esses compostos.

A única stevia que vi à venda até agora é a da Canderel.

Junior Member
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Já que falou-se sobre os produtos na Franca alguém teria alguma dica para produtos substitutos de acucar sem calorias_ Eu acho super difícil de achar, principalmente aqueles para delivery. Acho que podíamos trocar dicas, moro na Alemanha e de repente se alguémn se interessar posso enviar para o Brasil algumas coisas

Citação Originalmente Colocado por Lusitano Ver Post
    Não é impossível, em França é bastante fácil de encontrar, e mesmo online compras. A questão é que depois como é que doseias? É porque cada 10gr de Rebaudioside A a 98% ou superior, equivale a 4kg de açúcar! E assim é super fácil ultrapassar a dose necessária, e sabes o que sucede depois? O alimento fica tão doce, tão doce que não consegues ingerir, até se torna amargo.

O Erythritol é a melhor opção, tem apenas 5% das calorias do açúcar e não tem indíce glicémico. Isto para as versões sólidas. Para a versão líquida, a glicerina é uma boa opção, se bem que não é nada comum.

O Erythritol tal como a stevia não causa cárie, pois as bactérias na boca não processam esses compostos.

A única stevia que vi à venda até agora é a da Canderel.

Senior Member bruce's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Segundo o Dr OZ a sucralose é o melhor açucar sem calorias.

Alguem sabe se se vende em portugal?

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bruce Ver Post
    Segundo o Dr OZ a sucralose é o melhor açucar sem calorias.

Alguem sabe se se vende em portugal?
    A sucralose é um adoçante artificial, não é açúcar. A sucralose por si não contém calorias, mas dado ser muitas vezes mais doce do que o açúcar é comercializada com agentes de volume, muitas vezes dextrose que é basicamente açúcar, o que acaba por adicionar calorias. Nos EUA é comercializada sobre a marca Splenda. Na Europa é mais comum o aspartame, mas já existem muitos alimentos contendo sucralose, como é o exemplo do Sumol Zero ou Leite achocolatado light da Mimosa.

O que o Dr Oz esqueceu-se de referir, são os malefícios da sucralose. A sucralose contém cloro, um veneno. Apesar de não ser metabolizada, 15% do seu conteúdo é absorvido nos tecidos gordos.

Senior Member gattuso's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

boas. como a maioria dos adoçantes que se procuram é sintetizada quimicamente, à partida desconfio e evito. Mesmo a stevia da canderel apenas a do doseador aparenta ser mais segura, a de frasco ou saquetas contém dextrose ou outro adoçante...enfim...mas nem tudo são más noticias! No nosso país, encomendando por mail, é possível encomendar stevia! Deixo-vos o site http://www.stevialusa.com/ e podem confiar, comprei e n me arrependo, tudo decorreu como combinado, transf bancária e envio do produto, sem portes!!

grande abraço, muita saúde e bons treinos

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gattuso Ver Post
    boas. como a maioria dos adoçantes que se procuram é sintetizada quimicamente, à partida desconfio e evito. Mesmo a stevia da canderel apenas a do doseador aparenta ser mais segura, a de frasco ou saquetas contém dextrose ou outro adoçante...enfim...mas nem tudo são más noticias! No nosso país, encomendando por mail, é possível encomendar stevia! Deixo-vos o site http://www.stevialusa.com/ e podem confiar, comprei e n me arrependo, tudo decorreu como combinado, transf bancária e envio do produto, sem portes!!

grande abraço, muita saúde e bons treinos
    Esse site não conhecia. Acho é piada à stevia de 20gr, que parece ser pura, quero ver como é que alguém doseia aquilo sendo 300x mais doce que o açúcar.

Senior Member
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

A de 60g é boa? Tendo Rebaudiosideo "A" 98% - 35%, Erythritol 65%

Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

em relação à stevia confesso que o doseador é :O lol aquilo é 1/5 d gr p isso imaginem. um doseador é igual a 5 gr de açucar. Para terem uma ideia, a encomenda traz saquetas de oferta de 1 gr, metade da saqueta adoça uma caneca de 200ml de café/chá!

encomendei a de Rebaudiosideo "A" a 98% pk n confio em adoçantes químicos, partindo do pressusposto que o produto é mesmo extracto natural e sem nada adicionado. Estou satisfeitissimo em todas as aplicações, e se n é 300xs mais doce é bastante!

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Aquele com Erythritol será mais fácil de dosear, mantendo também grande capacidade adoçante, sem quaisquer problemas. No entanto o Erythritol sempre tem calorias, mas devem ser muito poucas.

Para quem é mais engenhoso, pode encomendar umas sementes de stevia online, semear num vaso e colocar o mesmo numa marquise ou pequena estufa e ter uma planta de stevia. As folhas são doces, permitem fazer um chá doce ou mesmo colocar em alimentos como substituto de açúcar (por exemplo para compensar o ácido de tomates nalguns pratos).

Já agora gattuso, como é que consegues dosear essa stevia de 20gr sem que os alimentos fiquem demasiado doces?

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Bem, devo dizer que comprei na www.stevialusa.com um boião com folha de stevia (20gr) para fazer chá, e ainda vieram umas carteirinhas de stevia em pó. Podem comprar à vontade que é pessoa séria.

Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

Bem, devo dizer que comprei na www.stevialusa.com um boião com folha de stevia (20gr) para fazer chá, e ainda vieram umas carteirinhas de stevia em pó. Podem comprar à vontade que é pessoa séria.
    Confirmo! e que tal? tb gostas do produto?

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Confirmo! e que tal? tb gostas do produto?
    As carteirinhas não testei, mas o chá sim. Aquilo não se pode meter muitas folhas senão fica tão doce que ninguém dá aquilo bebido

Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

As carteirinhas não testei, mas o chá sim. Aquilo não se pode meter muitas folhas senão fica tão doce que ninguém dá aquilo bebido
    eu comprei o boião de extracto a 98% de 20g. ainda n havia sementes ou o k compraste. devo comprar as sementes para cultivo, e as folhas vou pensar.

tenho usado em receitas, n fica extraordinariamente doce, e é um sabor adoçicado diferente do açucar, mas é uma satisfação usar algo k adoce sem todos os outros contras!

abraço

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

As sementes estão caras. No Ebay consegue-se arranjar muito mais barato.

Senior Member
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

comprei stevia da canderel, presta?

Senior Member bruce's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

A sucralose é um adoçante artificial, não é açúcar. A sucralose por si não contém calorias, mas dado ser muitas vezes mais doce do que o açúcar é comercializada com agentes de volume, muitas vezes dextrose que é basicamente açúcar, o que acaba por adicionar calorias. Nos EUA é comercializada sobre a marca Splenda. Na Europa é mais comum o aspartame, mas já existem muitos alimentos contendo sucralose, como é o exemplo do Sumol Zero ou Leite achocolatado light da Mimosa.

O que o Dr Oz esqueceu-se de referir, são os malefícios da sucralose. A sucralose contém cloro, um veneno. Apesar de não ser metabolizada, 15% do seu conteúdo é absorvido nos tecidos gordos.
    obrigadissima pela info

desconhecia tal facto

Moderador HMartinho's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Não bebes água da torneira, certo?

Não me interpretem mal, não estou a provocar. Simplesmente estou a perguntar, porque eu recuso-me peremptoriamente a beber água de torneira, mesmo por causa das quantidades astronómicas de cloro que lhe adicionam.

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
    Não bebes água da torneira, certo?

Não me interpretem mal, não estou a provocar. Simplesmente estou a perguntar, porque eu recuso-me peremptoriamente a beber água de torneira, mesmo por causa das quantidades astronómicas de cloro que lhe adicionam.
    Não, não bebo. A água daqui sabe imenso a cloro. Por isso para beber só mesmo engarrafada. Existem concelhos no país com boa água nas torneiras, mas aqui o problema é mesmo o gosto acentuado a cloro.
    HMartinho likes this.

JV16
    Guest

Por Defeito

o que é que me aocnselham a consumir?? açucar branco ou amarelo?

Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JV16 Ver Post
    o que é que me aocnselham a consumir?? açucar branco ou amarelo?
    Sinceramente? Nenhum.... se tiver que ser um ou outro que seja o amarelo...se n consegues viver sem açucar o mascavado seria ainda melhor opção...

Retomando o primeiro conselho, há duas alternativas realmente credíveis: ou se reduz o consumo até deixar o açucar por completo, ou introduzir substitutos naturais comm IG baixo

JV16
    Guest

Por Defeito

mas qual é o mal de consumir açucar branco ou amarelo nem que seja em minimas quantidades durante o dia? nao percebo...é que o nosso corpo tambem precisa de açucar...eu por acaso so consumo açucar nos alimentos ja preparados por exmplo iogurte e etc, porque de resto nunca meto açucar em nada em chás e etc...

tás a falar de reduzir açucar em que sentido? nos alimentos que já compramos e que tenham açucar?

e quais sao os susbititutos naturais com IG baixo?

Senior Member ByBoy's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Em antes de comer algo doce para reduzir a quantidade de acucar com aquele sumo de limão que se compra para fazer limonada . . . provas umas gotas que depois qualquer cosia dose seja a minima quantidade de acucar vai saber maravilhosamente bem !
    pahahahaha!

Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

n creio que o nosso corpo precise assim tanto de açucar...e se já o consomes em alimentos processados... a frutose é um "açucar". Reduzir por exemplo é o k já fizeste, mas também n ingerir muitos alimentos processados com açucar por exemplo, onde se incluem os iogurtes que referiste, mas tb bolachas, bolos e sobremesas, por exemplo.

substitutos, como deves ter lido no tópico, tens a stevia...podes encontrar em stevialusa. O que o nosso corpo precisa é de HC como fonte de energia, mas se o açucar ingerido, e sem ser contrabalanceado com a ingestão de outros nutrientes provoca um pico insulínico desregulando a homeostase do organismo será assim tão necessário?

JV16
    Guest

Por Defeito

o objectivo é nao criar picos? entao mas isso é uma coisa inevitavel de acontecer porque cada vez que ingiro alguma coisa com açucar é normal que aocnteca picos...secalhar era melhor explicares isto tudo de novo como se eu fosse muito burra porque eu por exemplo nunca percebi porquê temos de comer de 3 em 3 horas e etc....

Moderador HMartinho's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

mas qual é o mal de consumir açucar branco ou amarelo nem que seja em minimas quantidades durante o dia? nao percebo...é que o nosso corpo tambem precisa de açucar...eu por acaso so consumo açucar nos alimentos ja preparados por exmplo iogurte e etc, porque de resto nunca meto açucar em nada em chás e etc...

tás a falar de reduzir açucar em que sentido? nos alimentos que já compramos e que tenham açucar?

e quais sao os susbititutos naturais com IG baixo?
    O nosso corpo necessita de açúcar?

A maioria dos alimentos tem açúcar, ou seja, hidratos de carbono. Uns de melhor qualidade, outros de pior.

A sacarose é completamente desnecessária ao nosso organismo, exceptuando em indivíduos "especiais".

O açúcar branco, é muito diferente do amarelo. O amarelo não é refinado. Qual a desvantagem do amarelo? Também causa picos de insulina/glicagina desnecessários.

Qual a desvantagem do açúcar branco? para além do pico insulinimico, também é refinado, e no seu processo de refinação é lhe adicionado produtos químicos cancerígenos e teratogénicos.

Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

o objectivo é nao criar picos? entao mas isso é uma coisa inevitavel de acontecer porque cada vez que ingiro alguma coisa com açucar é normal que aocnteca picos...secalhar era melhor explicares isto tudo de novo como se eu fosse muito burra porque eu por exemplo nunca percebi porquê temos de comer de 3 em 3 horas e etc....
    Quanto ao comer de 3 em 3 horas são "abordagens" e comportamentos alimentares, e aqui no fórum já muito se debate acerca disso pois abordagens como o LeanGains não defendem esse comportamento e ainda assim demonstram resultados. Mas quanto ao açucar o HMartinho já explicou tudo. Cada um sabe de si, n te vou estar a dizer que as minhas escolhas são mais inteligentes. Açucar, Óleos, alcool, manteiga...são exemplos de produtos que procuro manter como residuais na minha alimentação, e bolachas ou iogurtes ou algo semelhante com açucar ou edulcorante não como...são escolhas. Se disser que já tive um problema de saúde grave a minha escolha é mais legítima? é que não vejo benefício ingerir algo que afecte directamente a produção de insulina e tudo o que daí advém. Os centros de prazer podem ser activados com outros açucares (sacarose) ou substitutos (stevia).

JV16
    Guest

Por Defeito

Quanto ao comer de 3 em 3 horas são "abordagens" e comportamentos alimentares, e aqui no fórum já muito se debate acerca disso pois abordagens como o LeanGains não defendem esse comportamento e ainda assim demonstram resultados. Mas quanto ao açucar o HMartinho já explicou tudo. Cada um sabe de si, n te vou estar a dizer que as minhas escolhas são mais inteligentes. Açucar, Óleos, alcool, manteiga...são exemplos de produtos que procuro manter como residuais na minha alimentação, e bolachas ou iogurtes ou algo semelhante com açucar ou edulcorante não como...são escolhas. Se disser que já tive um problema de saúde grave a minha escolha é mais legítima? é que não vejo benefício ingerir algo que afecte directamente a produção de insulina e tudo o que daí advém. Os centros de prazer podem ser activados com outros açucares (sacarose) ou substitutos (stevia).
    o que é que tem a stevia de especial?
    se já estiverem a falar dela no forum diz-me o link e diz-me tambem o link onde se fala de comer de 3 em 3 horas ou nao, sff

Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

receio que seja publicidade mas... http://www.stevialusa.com/ aqui tens o site, quanto ao que se falou da stevia tá neste tópico em que estás a escrever. Agr sem querer provocar (mesmo!) isso das recomendações de comportamentos alimentares está em muitos tópicos e para lá de pesquisar vou falando com alguns users... http://dietasedesporto.blogspot.pt/2...as-dietas.html este blog é de um user e uma boa visão acerca do que te referi, quanto ao resto deverás explorar por ti...n disse que era expert ou algo do género...

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Uma das coisas que aqui não se falou, foi do efeito nefasto dos níveis de insulina elevados no nosso organismo. Além de que repetidamente, esses níveis elevados possam causar resistência à insulina, e consequentemente diabetes, outro dos grandes problemas é a subida da tensão arterial. Existem imensas pessoas que estão a ser incorretamente tratadas para a tensão alta, quando se descura o facto de tere elevados níveis de glicemia, e por consequência de insulina. As pessoas com tensão elevado deveriam evitar por completo alimentos com elevados indíces glicémicos, e aí entra a stevia, em todo o seu esplendor: indíce glicémico 0.
    Outra das coisas em relação ao açúcar refinado e não-refinado, é que no refinado perdem-se alguns nutrientes naturalmente presentes no extrato da cana de açúcar, para além da adição de produtos tóxicos na sua refinação.

Mas isso não sucede apenas no açúcar, o sal de mesa que consumimos também é tratado com químicos prejudicais e são adicionados outros tantos. O sal mais puro que existe é o sal dos Himalaias, extraído de minas subterrâneas sem qualquer poluição, e esse sal tem milhões de anos, quando o planeta era limpo e sem qualquer poluição.

Banido
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

@ Caro Lusitano,

Tendo eu sinais de pré-diabetes (não sei o termo é correto) detetados nas analises de rotina (glicémia: 116) estou a conseguir reduzir este indicador para 102-108 apenas com moderação na comida, redução 50% no açúcar do café ou galão e caminhadas diárias de 8 km com subidas de 200m.
    Tentei o adoçante artificial mas não gostei.
    Posto isto, acha que devo cortar totalmente com o açúcar? e se sim onde obter o tal substituto de que o meu amigo fala.
    Muito Obrigado.

Página 2 de 6 PrimeiraPrimeira 1234 ... ÚltimaÚltima