eu tenho cerca de 180cm e nunca consegui ultrapassar a barreira dos 60kg. ou seja meu imc é relativamente baixo.
no entanto, neste ultimo mes tive doente e tive de fazer 2 semanas so a consumir chá e sopas de arroz...resultado: peso agora 55,5kg.e ganhar peso para mim, por mais que coma é mesmo muito dificil...
decidi entao recorrer a ajuda de uma nutricionista.
ela dise me ke tenho so cerca de 6% d massa gorda mas em contrapartida possuo 41% de massa muscular.
ela disse me para fazer todas as refeições e falou me em tentar com a ajuda dela alcançar os 65kg.
e entao mandou me tomar Fantomalte (maltrodextrina), 8 doses individuais por dia repartidas pelas refeiçoes (dose individual = 5g).
gostava de saber se alguem me poderia dar a sua opiniao sobre o assunto.
se dara algum resultado?quanto tempo aproximadamente...
Fantomalte é um bom complemento para quem quer ganhar peso. Toma a quantidade que ela te recomendou.
Podes escolher os diferentes sabores... aqueles que mais gostares. Se não conseguires aumentar com o fantomalte que ela te receitou, fala-lhe do fantomalte compact. É ainda mais energético que o outro.
Deves também fazer todas as refeições, para teres um armazenamento mais efectivo.
Cumprimentos
Eu também tenho/tinha o mesmo problema do que tu...
Tenho 1.77m e estava com apenas 53kg (Nao fazia nada de jeito, nao tinha uma alimentação certa) até que começei a alimentar-me melhor e só aí consegui recuperar uns 3 kilos, depois inscrevi-me no ginásio, começei a comer melhor ainda e hoje já tenho 62kg e ainda estou a continuar a aumentar.
Em relacção à suplementação, apenas começei a tomar quando vi que já nao conseguia ganhar peso apenas com a alimentação. Mas ainda nao ganhei quase nada com a suplementação... vou esperar mais uns tempos...
Bom eu também tive esse problema. apesar de nao ser tão grave pois quando decidi aumentar de peso tava nos 63kg.
No entanto, os métodos pra aumentar de peso são iguais de 50 para 60 , ou de 60 para 70. (raro excepções de peso extremamente baixo em que se recorre a métodos drásticos para subir de peso se já causar problemas de saúde).
Bom, pergunto-te, não practicas nenhum desporto?
É que se tencionas aumentar de peso só assim, sem exercício, provavelmente grande parte será em pura gordura.
Mas o básico é tomares todas as refeições (6 se possível). Ingere gorduras saudáveis. E certifica-te que corres toda roda dos alimentos. Mais importante que aumentares de peso, é certificares-te que aumentas de peso de maneira saudável, sem grandes avarias e sabendo o que tás a comer.. e não "enfardar" à balda.
Eu penso que tomando as doses de maltodextrina que a tua nutricionista te aconselhou, complementando a tua alimentação perfeira, será uma grande ajuda.
Quanto à parte de teres ficado cheio e não conseguires almoçar. Se vais mudar a tua alimentação e de repente começas a ingerir quantidades maiores de comida e mais regularmente, é normal que o corpo estranhe e não tenhas apetite para tanto. Mas o corpo vai-se habituar!
A mim aconteceu-me o mesmo! Eu achava estranho, pensei que se calhar tava a abusar. Mas optei por uma estratégia... comer na mesma! Mas devagar. Não interessa se não tens apetite, o corpo precisa mesmo que não lhe esteja a apetecer. Tomas a refeição na mesma mas mais devagar, e bebes o sumo que mais gostares, e pão, para ajudar a nao enjoar. A mim ajudou-me muito... não era empurrar a comida, mas com calma ela ia entrando bem. E assim comia sempre todas as refeições, até que o corpo foi deixando de ficar "cheio" e comecei a ter cada vez mais fome para essas refeições todas recheadas.
Não há muito a dizer quanto a ganhar peso sem exercício. Come tudo, comidas boas, a maltodextrina, e escolhe fontes de hidratos de carbono saudaveis! De degradação lenta. Nada de doces e açucares, mas sim vegetais, cereais e mais fontes de hidratos bons!
Se quiseres mais suplementos... escolhe um gainer. Eu desde o inicio da dieta (pra engordar) que sempre tomei gainers, e ajudavam-me a certificar que os meus lanches e PA estavam sempre "no ponto" nutricionalmente.
Penso que já me estendi demasiado, mas se nao perceberes algo.. pergunta.
Nota: passei dos 63kg aos 70 em 6 meses .. leva o seu tempo, mas chegamos lá
hum...eu agora nao tou a praticar nenhum desporto! mas a cerca de ate 1ano atras fazia natação 2x p semana e mais 2 treinos de futebol.
falei a nutricionista em fazer ginasio mas ela dise k asim iria demorar mais a ganhar algum peso. e disse me para voltar para a natação...e o que eu tou a pensar fazer ja esta semana ou para a proxima.
quando te referes a gainers..podes explicar me o que é, para que serve, onde posso comprar???
ja agora tenho 1 amigo que me aconselhou gold nutrition para tomar e fazer gym...
dise que era 1 boa forma de ganhar peso sem risco para a saude.
Ganhar peso é fácil, apesar de não parecer. Eu sei que por vezes temos a sensação que não há nada a fazer, eu também já pesei 55k com 1,75m. Mas não há nada como perguntar a um profissional que tenha que fazer peso quando precisa, como lutadores e powerlifters.
Essencialmente, troca os teus pratos por travessas; bebe leite caso te dês bem com ele; come sandes de manteiga de amendoim; sempre que não estiveres a comer pensa "o que é eu podia estar a comer agora" e come. http://www.dragondoor.com/articler/mode3/334/
Claro, é uma solução extrema, mas é também rápida e apenas para seguir durante algum tempo, depois voltas a comer como "uma pessoa"
Ah, e isso de estar cheio é algo a que tens que te habituar, vais ficando cada vez mais capaz de comer boas quantidades. Para mim, quando quis ganhar peso, a chave foi mesmo as travessas
Pah tambem tenho pouco peso ( 53kg e 1.70 :X) e estou no ginasio, por acaso ja tou a alguns meses mas nunca levei a serio pra ser sincero era do tipo de ir 1 ou 2 dias e depois fartava-me e so ia na semana seguinte ( é sempre bom ter um parceiro la no ginasio pra irem conversando e tal assim ja não sentes aquela coisa de epa... ir pra la que seca mas tem de ser e começas a pensar epa bora la, olha ate tenho uma duvida pro gajo e tal ) e começas a ir mais vezes, com mais vontade e dedicação. E entrei com menos de 50 kg pra i 49, horrivel nem te sentes a vontade pra ir pra praia ou piscina nem mesmo em casa sem camisa mas ja ta ficando melhor e se fores comendo bem e fazendo os exercicios correctamente começas logo a ganhar massa e por sua vez peso e vais-te sentir melhor contigo mesmo e com o teu corpo e a verdade é que sou grande preguiçoso não sigo os planos de alimentação correctamente nem tenho um certo mas mesmo assim lentamente esta melhorando não percas a esperança.
quando te referes a gainers..podes explicar me o que é, para que serve, onde posso comprar???
Ora. A whey é apenas proteína, serve para construir musculo. Mas os musculos não vivem apenas disso, apesar de ser o mais importante.
Um Weight Gainer é um suplemento que ajuda, como o nome diz, a ganhar peso, preenchendo tudo e mais alguma coisa do que os musculos e o organismo em geral precisa. Claro que cada produto tem os seus "ingredientes", mas a maior parte consiste em proteínas (várias) , hidratos de carbono, amino-acidos, vitaminas, e por vezes algumas formulas volumizadoras.. tudo misturado num único suplemento. São a melhor escolha pra quem quer mesmo ganhar peso, mas temos de ter cuidado porque há produtos em que uma gande percentagem desses hidratos de carbono que traz são açucares.. o que não é bom. Convém ter o mínimo de açucares possíveis.
Onde comprar? Qualquer loja de suplementos, ou online em www.prozis.pt (onde eu sempre comprei. mas há mais lojas boas). Costumam sempre ter uma secção dedicada aos gainers.
Quanto ao que a tua nutricionista falou, de ser mais difícil de aumentares de peso estando no ginásio... é verdade que ao fazeres exercício queimas mais gordura, mas afinal.. não é preferível aumentar de peso com músculo, do que em gordura em que ficas com um corpo liso e sem graça? Mas isso já é contigo, a natação é um óptimo desporto no geral, dos mais completos, não ficarás mal servido na mesma
vou começar esta semana entao.e optei por fazer uma vez natação e uma vez ginasio por semana. vou continuar com a dose de malto que a nutricionista e vou talvz tambem consumir 1s Weight Gainer.
como acham que devo tomar?quando e que quantidade....?
Como já te foi referido, whey+aveia+banana é mais barato, mas se pretendes tomar maltodextrina, mete mas é umas 70gr por cada batido (é claro que reduzes as 8x que te mandou tomar).
Não tem a ver com o importar-se ao não de comprar, tem a ver com o que é melhor. E o melhor é aveia+whey, indiscutivelmente.
É o mesmo que teres a hipótese de teres um ferrari mas não te importares de comprar um renault 5 (que analogia parva ).
Toma diariamente, em 2 ou 3 refeições.
Não tem a ver com o importar-se ao não de comprar, tem a ver com o que é melhor. E o melhor é aveia+whey, indiscutivelmente.
É o mesmo que teres a hipótese de teres um ferrari mas não te importares de comprar um renault 5 (que analogia parva ).
Toma diariamente, em 2 ou 3 refeições.
A tua resposta está certa João, mas para o pós treino, maltodextrina é melhor que a aveia.
Como já te foi referido, whey+aveia+banana é mais barato, mas se pretendes tomar maltodextrina, mete mas é umas 70gr por cada batido (é claro que reduzes as 8x que te mandou tomar).
mas a whey + aveia + banana deve ser tomada no pos treino correcto?
O teu médico deve ser primo do dono da empresa que fabrica esse produto.
Esses produtos são caros e desnecesserários. Se queres ganhar peso come boa comida sólida: arroz, frutos secos, aveia, proteína limpa, massas, hidratos de boa qualidade.