Pessoal, tenho um problema, penso que comum com muita gente, que muitas vezes, depois das refeiçoes grandes, passado umas horas noto q fico com a barriga (principalmente a zona do lower abs) inchada. Isto é bastante desconfortavel porque parece que temos barriga e no entanto eu tenho barriga lisa e com abs definido. É um pouco estranho lol. O que eu queria saber era como evitar isto.. o que fazer para evitar a barriga inchada.
Pessoal, tenho um problema, penso que comum com muita gente, que muitas vezes, depois das refeiçoes grandes, passado umas horas noto q fico com a barriga (principalmente a zona do lower abs) inchada. Isto é bastante desconfortavel porque parece que temos barriga e no entanto eu tenho barriga lisa e com abs definido. É um pouco estranho lol. O que eu queria saber era como evitar isto.. o que fazer para evitar a barriga inchada.
Mas quanto tempo depois da tua refeição é que a barriga volta ao "tamanho normal"?
Mas quanto tempo depois da tua refeição é que a barriga volta ao "tamanho normal"?
Depende.. por exemplo se for ao jantar, depois ao outro dia de manha ja esta normal.. nao sei se tera a ver com a digestao ou nao. Por exemplo se ficar 1 dia sem "evacuar" tambem sinto a barriga mais inchada, mas isso é normal nao?. Opa é estranho xD
Muitas muitas vezes, chega a ser incomodo!
Andei a tomar activia uns tempos e melhorou, agora deixei de tomar e ja ando a ficar inchado outra vez! A ver se digo a mãe pra começar a trazer outra vez!
Muitas muitas vezes, chega a ser incomodo!
Andei a tomar activia uns tempos e melhorou, agora deixei de tomar e ja ando a ficar inchado outra vez! A ver se digo a mãe pra começar a trazer outra vez!
lol pois, é mesmo incomodo! Vou comprar activia tambem, para ver se melhora obrigado !
Acabei de ler num livro de Suzi Grant (‘bem–estar sem idade’!) o seguinte:
Se sofre de inchaço abdominal e não vai ao quarto de banho tantas vezes quantas gostaria, não deveria comer trigo (pão, massa etc.!).
(Tem a ver muitas vezes com a intolerância ao glúten e/ou a difícil digestão do trigo!)
E no mesmo artigo estava escrito também: se pensa que vai ter uma refeição rica em trigo, assegura-se de que ingere meio litro de água uma hora ou mais antes para ajudar a fazer a digestão.
(Podias experimentar comer menos ‘trigo’ ou deixa-lo por completo algum tempo!)
lol...
Intolerância ao glúten é uma doença (celíaca). e não é apenas no trigo que existe, mas também na aveia, cevada e centeio.
O activia ajuda porque tem uma colónia de bactérias que te ajuda na digestão e na repovoação da microflora intestinal adequadamente. No entanto, apenas deves comer por 2 semanas e depois fazes uma pausa... e de preferência um por dia.
Se não tens um trânsito intestinal adequado deves beber bastante água por dia e ao longo do dia (não adianta nada beberes um litro de uma vez), praticar exercício, fazeres as refeições com calma (comer demasiado rápido pode fazer com que fiques com a barriga inchada), repartires a tua ingestão por várias refeições, ingerires uma boa quantidade de fibra alimentar (nas frutas, legumes e vegetais, cereais - principalmente integrais, e amiláceos). Além disto, podes fazer uma visita ao WC por volta da mesma hora diariamente e "fazes força", como se diz aos miúdos. Isto pode parecer ridiculo, mas faz com que uma hormona chamada motilina aumente os movimentos do teu intestino e te aumente o transito intestinal gradualmente até à altura em que tenhas a vontade naturalmente.
Eu tenho o mesmo problema, desde que começo a trabalhar de manha ate a noite, ao longo do dia a minha barriga vai inchando. Estou com medo, porque terça-feira vou começar a fazer ginásio, ao final da tarde, ou seja quando tenho a barriga inchada, a minha questão é se isso vai prejudicar alguma coisa?
Também tenho andado com esses sintomas de barriga inchada, etc e o médico disse-me para deixar de comer pão de trigo ou centeio e passar a beber leite de soja, isto durante 15 dias a ver se noto alguma diferença.
O problema é que agora nem sei o que comer de manhã ou a meio da tarde, costumava comer pão...
Há algum tipo de pão que não contenha estas farinhas? Qual?
Ele disse-me que de manhã podia beber um copo de leite de soja em vez do leite de vaca que bebia e depois em vez do pão podia comer fruta, mas estar a comer fruta de manhã, a meio da manha, à tarde... é muita fruta.
É só durante 15 dias, para ver se será o pão que me anda a por isto às voltas.
Não é isso que está em causa. Os médicos deveriam explicar o porquê de determinada prescrição. Não é só dizer 'façam isto', há que explicar. Médicos que não se justificam não merecem credibilidade.
A não ser que tenhas intolerância ao gluten, o problema não deve ser o pão.
Não é isso que está em causa. Os médicos deveriam explicar o porquê de determinada prescrição. Não é só dizer 'façam isto', há que explicar. Médicos que não se justificam não merecem credibilidade.
A não ser que tenhas intolerância ao gluten, o problema não deve ser o pão.
Ele explicou, disse que tinha o intestino ligeiramente irritado ou algo assim, já não me lembro ao certo do termo que utilizou e pelos sintomas que apresentei fez-me umas análises "básicas" (colesterol, VS, etc...) e também a H. Pylori, deu tudo normal e então ele disse que poderia ser intolerância ao leite ou ao pão que poderia fazer isto e recomendou-me estar 15 dias sem beber leite de vaca e sem comer pão de farinha de trigo e/ou centeio.
O leite disse-me uma alternativa, um leite de soja em pó 0% gluten, como eu lhe tinha dito que comia pão ao pequeno almoço e às vezes à tarde disse-me que podia comer uma fruta para o substituir, o problema é que só a fruta não me satisfaz, fico com fome, por isso gostava de saber algum pão em alternativa para estes 15 dias.
O prokorn é óptimo...
Uma coisa que eu tenho feito é 'pão' de aveia.
Uso 1 ovo, 100g de aveia moída, meio copo de água, alguns frutos secos, misturo até conseguir uma forma homogenea, levo ao forno meia hora e está feito. Fica uma delícia, exprimenta.
Acho que já resolvi o meu problema de barriga inchada.
Então vamos lá ver: Quando sentem a barriga inchada sentem turbulência na barriga?
Distensão Abdominal: Sensação de inchaço ao nível do estômago ou do abdómen, habitualmente associada à acumulação de gases no estômago e no intestino. V. meteorismo, flatulência.
Fui a farmácia e expus o meu problema e aconselharam-me tomar AERO OM. Estive alguns dias a tomar e já não sinto a barriga tão inchada, isto agora vai melhorando (1 comprimido dia).
ATENÇÃO: Isto foi o que me foi passado a mim, não quer dizer que vocês sofram do mesmo problema, mas provavelmente sim. Se quiserem tomar, dirijam-se a farmácia e aconselhem-se com o médico ou farmacêutico.