Rede MPL:

Fórum Men's Health  

Ir Para Trás   Fórum Men's Health > Fórum Men's Health > Alimentação

Alimentação Receitas de 5 minutos, truques de culinária, dieta, planos de emagrecimentos

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico
Antigo 10-02-10, 20:05:55   #1 (permalink)
Member

Data de Registo: Jan 2010
Por Defeito Barriga Inchada

Pessoal, tenho um problema, penso que comum com muita gente, que muitas vezes, depois das refeiçoes grandes, passado umas horas noto q fico com a barriga (principalmente a zona do lower abs) inchada. Isto é bastante desconfortavel porque parece que temos barriga e no entanto eu tenho barriga lisa e com abs definido. É um pouco estranho lol. O que eu queria saber era como evitar isto.. o que fazer para evitar a barriga inchada.
champomi está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:

Antigo 10-02-10, 20:55:04   #2 (permalink)
Senior Member

Fox91's Avatar

Data de Registo: Dec 2009
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por champomi Ver Post
Pessoal, tenho um problema, penso que comum com muita gente, que muitas vezes, depois das refeiçoes grandes, passado umas horas noto q fico com a barriga (principalmente a zona do lower abs) inchada. Isto é bastante desconfortavel porque parece que temos barriga e no entanto eu tenho barriga lisa e com abs definido. É um pouco estranho lol. O que eu queria saber era como evitar isto.. o que fazer para evitar a barriga inchada.
Mas quanto tempo depois da tua refeição é que a barriga volta ao "tamanho normal"?
Fox91 está offline   Responder com citação
Antigo 10-02-10, 21:04:06   #3 (permalink)
Member

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Fox91 Ver Post
Mas quanto tempo depois da tua refeição é que a barriga volta ao "tamanho normal"?
Depende.. por exemplo se for ao jantar, depois ao outro dia de manha ja esta normal.. nao sei se tera a ver com a digestao ou nao. Por exemplo se ficar 1 dia sem "evacuar" tambem sinto a barriga mais inchada, mas isso é normal nao?. Opa é estranho xD
Antigo 10-02-10, 21:22:29   #4 (permalink)
Senior Member

Valle's Avatar

Data de Registo: Nov 2009
Por Defeito

Penso que seja normal, pois acabas de ter uma refeição cheia, e o teu estômago está igualmente mais cheio. Não te preocupes muito com isso.

Experimenta Activia ()
Valle está offline   Responder com citação
Antigo 10-02-10, 21:35:25   #5 (permalink)
Ric
Senior Member

Ric's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Valle Ver Post
[...]

Experimenta Activia ()
Activia por acaso é fixe, noto resultados
Ric está offline   Responder com citação
Antigo 10-02-10, 21:41:23   #6 (permalink)
Member

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Ric Ver Post
Activia por acaso é fixe, noto resultados
tambem te acontece Ric ?
Antigo 10-02-10, 21:45:16   #7 (permalink)
Ric
Senior Member

Ric's Avatar

Por Defeito

Citação:
tambem te acontece Ric ?
Muitas muitas vezes, chega a ser incomodo!
Andei a tomar activia uns tempos e melhorou, agora deixei de tomar e ja ando a ficar inchado outra vez! A ver se digo a mãe pra começar a trazer outra vez!
Antigo 10-02-10, 21:57:09   #8 (permalink)
Member

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Ric Ver Post
Muitas muitas vezes, chega a ser incomodo!
Andei a tomar activia uns tempos e melhorou, agora deixei de tomar e ja ando a ficar inchado outra vez! A ver se digo a mãe pra começar a trazer outra vez!
lol pois, é mesmo incomodo! Vou comprar activia tambem, para ver se melhora obrigado !
Antigo 10-02-10, 21:59:16   #9 (permalink)
Ric
Senior Member

Ric's Avatar

Por Defeito

Citação:
lol pois, é mesmo incomodo! Vou comprar activia tambem, para ver se melhora obrigado !
De nada, depois diz a ver como correu
Antigo 10-02-10, 22:02:22   #10 (permalink)
Senior Member

Valle's Avatar

Por Defeito

Nunca fiei muito nos produtos da Activia. Com tanta publicidade, podia ser um pouco aldrabado, mas fico feliz por ter ajudado em alguma coisa
Valle está offline   Responder com citação
Antigo 10-02-10, 22:15:37   #11 (permalink)
Senior Member

João Ruela's Avatar

Data de Registo: May 2009
Por Defeito

Pode ser carência de fibra ou excesso de água, que dilata o estômago.
João Ruela está offline   Responder com citação
Antigo 10-02-10, 22:41:21   #12 (permalink)
Banido

Por Defeito

lacticinios...
TiagoRamos está offline   Responder com citação
Antigo 18-02-10, 22:03:29   #13 (permalink)
Senior Member

ApplePie's Avatar

Por Defeito

Citação:

Acabei de ler num livro de Suzi Grant (‘bem–estar sem idade’!) o seguinte:
Se sofre de inchaço abdominal e não vai ao quarto de banho tantas vezes quantas gostaria, não deveria comer trigo (pão, massa etc.!).

(Tem a ver muitas vezes com a intolerância ao glúten e/ou a difícil digestão do trigo!)

E no mesmo artigo estava escrito também: se pensa que vai ter uma refeição rica em trigo, assegura-se de que ingere meio litro de água uma hora ou mais antes para ajudar a fazer a digestão.

(Podias experimentar comer menos ‘trigo’ ou deixa-lo por completo algum tempo!)
ApplePie está offline   Responder com citação
Antigo 20-02-10, 21:25:44   #14 (permalink)
Member

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

lol...
Intolerância ao glúten é uma doença (celíaca). e não é apenas no trigo que existe, mas também na aveia, cevada e centeio.
O activia ajuda porque tem uma colónia de bactérias que te ajuda na digestão e na repovoação da microflora intestinal adequadamente. No entanto, apenas deves comer por 2 semanas e depois fazes uma pausa... e de preferência um por dia.
Se não tens um trânsito intestinal adequado deves beber bastante água por dia e ao longo do dia (não adianta nada beberes um litro de uma vez), praticar exercício, fazeres as refeições com calma (comer demasiado rápido pode fazer com que fiques com a barriga inchada), repartires a tua ingestão por várias refeições, ingerires uma boa quantidade de fibra alimentar (nas frutas, legumes e vegetais, cereais - principalmente integrais, e amiláceos). Além disto, podes fazer uma visita ao WC por volta da mesma hora diariamente e "fazes força", como se diz aos miúdos. Isto pode parecer ridiculo, mas faz com que uma hormona chamada motilina aumente os movimentos do teu intestino e te aumente o transito intestinal gradualmente até à altura em que tenhas a vontade naturalmente.
Nutricious está offline   Responder com citação
Antigo 27-02-10, 01:23:58   #15 (permalink)
Senior Member

Stefan's Avatar

Data de Registo: Feb 2010
Por Defeito

Eu tenho o mesmo problema, desde que começo a trabalhar de manha ate a noite, ao longo do dia a minha barriga vai inchando. Estou com medo, porque terça-feira vou começar a fazer ginásio, ao final da tarde, ou seja quando tenho a barriga inchada, a minha questão é se isso vai prejudicar alguma coisa?
Stefan está offline   Responder com citação
Antigo 01-03-10, 09:34:46   #16 (permalink)
Member

Data de Registo: Jan 2009
Por Defeito

Também tenho andado com esses sintomas de barriga inchada, etc e o médico disse-me para deixar de comer pão de trigo ou centeio e passar a beber leite de soja, isto durante 15 dias a ver se noto alguma diferença.

O problema é que agora nem sei o que comer de manhã ou a meio da tarde, costumava comer pão...

Há algum tipo de pão que não contenha estas farinhas? Qual?

Ele disse-me que de manhã podia beber um copo de leite de soja em vez do leite de vaca que bebia e depois em vez do pão podia comer fruta, mas estar a comer fruta de manhã, a meio da manha, à tarde... é muita fruta.
cum_catano está offline   Responder com citação
Antigo 01-03-10, 11:45:53   #17 (permalink)
Senior Member

João Ruela's Avatar

Por Defeito

O médico manda-te deixar de comer pão, mas diz-te pelo menos qual o motivo de teres de deixar de o comer? Tens algum problema com o gluten?
Antigo 01-03-10, 15:04:42   #18 (permalink)
Senior Member

BadBoiy's Avatar

Data de Registo: Sep 2009
Por Defeito

A mim também me acontece... Mas isso talvez será porque me farto de comer...

Mas por vezes nem como grande coisa e a barriga, na zona dos abs fica ligeiramente inchada...

O que é activia ? Desculpem a minha ignorância
BadBoiy está offline   Responder com citação
Antigo 01-03-10, 18:39:50   #19 (permalink)
Member

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por João Ruela Ver Post
O médico manda-te deixar de comer pão, mas diz-te pelo menos qual o motivo de teres de deixar de o comer? Tens algum problema com o gluten?
É só durante 15 dias, para ver se será o pão que me anda a por isto às voltas.
Antigo 01-03-10, 20:31:37   #20 (permalink)
Ric
Senior Member

Ric's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por BadBoiy Ver Post
A mim também me acontece... Mas isso talvez será porque me farto de comer...

Mas por vezes nem como grande coisa e a barriga, na zona dos abs fica ligeiramente inchada...

O que é activia ? Desculpem a minha ignorância
XD são uns iogurtes que encontras em qualquer supermercado, são fixes
Antigo 01-03-10, 21:34:54   #21 (permalink)
Senior Member

João Ruela's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por cum_catano Ver Post
É só durante 15 dias, para ver se será o pão que me anda a por isto às voltas.
Não é isso que está em causa. Os médicos deveriam explicar o porquê de determinada prescrição. Não é só dizer 'façam isto', há que explicar. Médicos que não se justificam não merecem credibilidade.

A não ser que tenhas intolerância ao gluten, o problema não deve ser o pão.
Antigo 01-03-10, 21:44:02   #22 (permalink)
Member

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por João Ruela Ver Post
Não é isso que está em causa. Os médicos deveriam explicar o porquê de determinada prescrição. Não é só dizer 'façam isto', há que explicar. Médicos que não se justificam não merecem credibilidade.

A não ser que tenhas intolerância ao gluten, o problema não deve ser o pão.
Ele explicou, disse que tinha o intestino ligeiramente irritado ou algo assim, já não me lembro ao certo do termo que utilizou e pelos sintomas que apresentei fez-me umas análises "básicas" (colesterol, VS, etc...) e também a H. Pylori, deu tudo normal e então ele disse que poderia ser intolerância ao leite ou ao pão que poderia fazer isto e recomendou-me estar 15 dias sem beber leite de vaca e sem comer pão de farinha de trigo e/ou centeio.

O leite disse-me uma alternativa, um leite de soja em pó 0% gluten, como eu lhe tinha dito que comia pão ao pequeno almoço e às vezes à tarde disse-me que podia comer uma fruta para o substituir, o problema é que só a fruta não me satisfaz, fico com fome, por isso gostava de saber algum pão em alternativa para estes 15 dias.
Antigo 01-03-10, 22:03:02   #23 (permalink)
Senior Member

João Ruela's Avatar

Por Defeito

O prokorn é óptimo...
Uma coisa que eu tenho feito é 'pão' de aveia.
Uso 1 ovo, 100g de aveia moída, meio copo de água, alguns frutos secos, misturo até conseguir uma forma homogenea, levo ao forno meia hora e está feito. Fica uma delícia, exprimenta.
Antigo 07-03-10, 16:58:26   #24 (permalink)
Senior Member

Stefan's Avatar

Data de Registo: Feb 2010
Por Defeito

Acho que já resolvi o meu problema de barriga inchada.

Então vamos lá ver: Quando sentem a barriga inchada sentem turbulência na barriga?

Distensão Abdominal: Sensação de inchaço ao nível do estômago ou do abdómen, habitualmente associada à acumulação de gases no estômago e no intestino. V. meteorismo, flatulência.

Fui a farmácia e expus o meu problema e aconselharam-me tomar AERO OM. Estive alguns dias a tomar e já não sinto a barriga tão inchada, isto agora vai melhorando (1 comprimido dia).

ATENÇÃO: Isto foi o que me foi passado a mim, não quer dizer que vocês sofram do mesmo problema, mas provavelmente sim. Se quiserem tomar, dirijam-se a farmácia e aconselhem-se com o médico ou farmacêutico.
Stefan está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico
Pesquisar neste tópico:

Pesquisa Avançada

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado