Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 36
    Senior Member stepher's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito O Poder do Limão - Emagrece? Como?

Boas!

Ja tinha ouvido dizer que o limão tem um tipo de capacidade para "eliminar gordura"....

Alguem está informado sobre isso?
    Que uso (ou abuso) se pode fazer do limão para numa dieta para ajudar a emagrecer?
    Por exemplo, ja ouvi uma sugestão de se beber um copo de sumo de limão logo ao iniciar o dia.

Verdade ou mito?
    Alguem sabe?

2. Links Patrocinados:
    Banido
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Esquece isso... faz o que funciona
    dieta, cardio, musculação e ser activo

Senior Member Pinky's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por stepher Ver Post
    Boas!

Ja tinha ouvido dizer que o limão tem um tipo de capacidade para "eliminar gordura"....

Alguem está informado sobre isso?
    Que uso (ou abuso) se pode fazer do limão para numa dieta para ajudar a emagrecer?
    Por exemplo, ja ouvi uma sugestão de se beber um copo de sumo de limão logo ao iniciar o dia.

Verdade ou mito?
    Alguem sabe?

Só se fosse por um tubinho directamente ao estomago...porque passar pela boca ...arrrg!!!!! ... já experimentaste ?

Member Boogie's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Cá em casa já fizeram uma dieta de limão que era não sei quanto tempo mas que no primeiro dia era um limão no segundo dois e por ai até ao final sempre pela manhã e em jejum mas agora não me lembro quantos dias foram mas sei que resoltou mais para uma parte que para outra, que um todos os dias ao final do dia dava umas voltas de bicicleta ou de corrida já o outro elemento era mais bolos mas sempre emagreceram os dois.

Moderador Hell Angel's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pinky Ver Post
    Só se fosse por um tubinho directamente ao estomago...porque passar pela boca ...arrrg!!!!! ... já experimentaste ?
    Ora Pinky.... bastava adicionar um pouquinho de Bacardi e gelo e...

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

eu até gosto de limonada, mas beber um trago de sumo de limão logo em jejum...é caso para ficar com azia para o resto da manhã.

Mas se houver quem ja tenha experimentado e com resultados... gostava de saber.

Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

eu até gosto de limonada, mas beber um trago de sumo de limão logo em jejum...é caso para ficar com azia para o resto da manhã.

Mas se houver quem ja tenha experimentado e com resultados... gostava de saber.

Limonada também eu gosto ... mas leva água e açucar

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Ahh pois nao! Brincas!

Senior Member marg's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hell Angel Ver Post

Acho que vou adoptar esta dieta... todos os dias

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

nesse caso, tb posse fazer uma dieta à base de caiprinhas

Senior Member marg's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

nesse caso, tb posse fazer uma dieta à base de caiprinhas
    Não te recomendo... leva muito açucar amarelo...

Senior Member Pittboss's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Mas beber essa tal água com o limão ajuda mesmo a emagrecer?? É que para mim nem é sacrifício nenhum, visto que até gosto de comer limão cru... Estou ciente é que pode causar problemas de acidez no estômago

Banido
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Há muito que ouço a teoria que beber um litro e meio de água com limão na parte da manhã ajuda a reduzir peso.

Defende-se que o limão tem uma acção purificante/desintoxicante sobre o organismo em geral, sangue e sistema urinário em particular, sendo ainda um auxiliar ao bom funcionamento intestinal. O limão tem ainda outras acções, ams estas são as que me parecem que poderão ser auxiliares numa dieta.

Acho que o limão por si não emagrece, apena auxilia em conjunto com outros regimes.

Atenção ao que foi referido sobre acidez, fígado e estômago não gostam de limão a mais.

Se o litro e meio de água é tão eficaz como dizem... não sei dizer, nunca experimentei.

No entanto há uma dieta de frutos popular que se fala por aí, que consiste em durante uma semana não se ingere nada além de frutos. Ou seja, num dia só se come mação, noutro motrango... e por aí adiante. Cada dia é uma fruta, pode ser a fruta em si ou o sumo.
    Feita com rigor esta dieta abate uns 2 kg por semana, ou mais, depende da pessoa. Só se faz uma vez no mês.

Senior Member Carvalhinho's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Dietas destas também eu fazia.

Bacardi Breezer o dia todo, havia de ser bonito..

Senior Member Pittboss's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por On-Hold Ver Post
    Há muito que ouço a teoria que beber um litro e meio de água com limão na parte da manhã ajuda a reduzir peso.

Defende-se que o limão tem uma acção purificante/desintoxicante sobre o organismo em geral, sangue e sistema urinário em particular, sendo ainda um auxiliar ao bom funcionamento intestinal. O limão tem ainda outras acções, ams estas são as que me parecem que poderão ser auxiliares numa dieta.

Acho que o limão por si não emagrece, apena auxilia em conjunto com outros regimes.

Atenção ao que foi referido sobre acidez, fígado e estômago não gostam de limão a mais.

Se o litro e meio de água é tão eficaz como dizem... não sei dizer, nunca experimentei.

No entanto há uma dieta de frutos popular que se fala por aí, que consiste em durante uma semana não se ingere nada além de frutos. Ou seja, num dia só se come mação, noutro motrango... e por aí adiante. Cada dia é uma fruta, pode ser a fruta em si ou o sumo.
    Feita com rigor esta dieta abate uns 2 kg por semana, ou mais, depende da pessoa. Só se faz uma vez no mês.
    Não achas que isso pode ser prejudicial? Eu sempre ouvi dizer que deviamos de comer um pouco de tudo, comer só fruta não me parece lá muito bem, mas lá que a fruta pode ter as coisas que precisamos não sei...
    Alguem que perceba disso sabe dizer se é benéfico ou não isso das frutas?

Banido
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pittboss Ver Post
    Não achas que isso pode ser prejudicial? Eu sempre ouvi dizer que deviamos de comer um pouco de tudo, comer só fruta não me parece lá muito bem, mas lá que a fruta pode ter as coisas que precisamos não sei...
    Alguem que perceba disso sabe dizer se é benéfico ou não isso das frutas?
    É só uma semana por mês. é chamado um "jejum", que a ser muito limitado no tempo não traz prejuízo para o organismo, pelo contrário, limpa-o. Este efeito de "limpeza", aliado à redução de gorduras e proteína, juntamente com o efeito drenante ajuda a perder peso.

Os "jejuns", bastante praticados antigamente, não eram feitos propriamente para emagrecer, mas para "limpar" o sistema... tendo como "efeito secundário" a perda de peso.

Não conheço contra-indicações a esta "semana de fruta", salvo, claro, se a pessoa tiver alguma condição impeditiva.

Banido
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

LOL... uma semana a comer açucar...que bom!

Banido
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TiagoRamos Ver Post
    LOL... uma semana a comer açucar...que bom!
    frutose principalmente, para ser precisa.

e mais umas dezenas de princípios activos e nutrientes... LOL

Senior Member
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Assim sim era bom!

Já agora, eu gosto de comer e beber limao, e consigo o fazer na boa , nao recorrendo ao doce para amenizar( nomeadamente o açucar).

Member Chico's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Já ouvi falar dessa "teoria do limão". Uma colega minha disse que a fez, e que realmente perdeu uns quilinhos... agora do que ela disse para a verdade... LOL

Mas para emagrecer o melhor é exercício e uma alimentação saudável... cá limões de manhã...

Banido
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Ainda em resposta á frutose... e retirado do bb-pt:

"apesar de ser um HC (a frutose), os efeitos fisiológicos assemelham-se aos dos lipidos. Está na origem de hipertrigliceridémia pós-prandial, elevados sdLDL, hipertensão, resistência à insulina, altos niveis de ác. urico, desregulação dos mecanismos de controlo de apetite, obesidade visceral, etc etc..."

"No entanto, este problema só se levantou no ambiente obesogénico actual, numa dieta americana típica, onde as soft drinks representam cerca de 20% do injesto calórico... estamos a falar a falar de cerca de 80g de fructose pura numa dieta de 3000kcal, em conjunto com um consumo elevado de gorduras. Não há nenhuma prova de que o consumo moderado de fruta seja causa dos mesmos problemas. Mas uma coisa é clara... a fructose é bem mais reactiva e maléfica do que a glucose e a sacarose partilha grande parte dos problemas da fructose."

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Ainda em resposta á frutose... e retirado do bb-pt:

"apesar de ser um HC (a frutose), os efeitos fisiológicos assemelham-se aos dos lipidos. Está na origem de hipertrigliceridémia pós-prandial, elevados sdLDL, hipertensão, resistência à insulina, altos niveis de ác. urico, desregulação dos mecanismos de controlo de apetite, obesidade visceral, etc etc..."

"No entanto, este problema só se levantou no ambiente obesogénico actual, numa dieta americana típica, onde as soft drinks representam cerca de 20% do injesto calórico... estamos a falar a falar de cerca de 80g de fructose pura numa dieta de 3000kcal, em conjunto com um consumo elevado de gorduras. Não há nenhuma prova de que o consumo moderado de fruta seja causa dos mesmos problemas. Mas uma coisa é clara... a fructose é bem mais reactiva e maléfica do que a glucose e a sacarose partilha grande parte dos problemas da fructose."

Tiago,

traduz isso para um leigo...

Banido
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

O ponto sobre a frutose é que a sua metabolização é diferente comparada com outros açúcares, ou seja, as calorias que o corpo gasta a metabolizar a frutose são inferiores a outros açúcares...

Em qualquer caso se ingerires frutose neste contexto e não ingerires lípidos e proteina a probabilidade de emagrecer é considerável.

E porquê? Porque isto é um jejum, ou seja, a frutose que ingeres é relevada para segundo plano, dado que as frutas têm outra acções no organismo, nomeadamente a função de "limpeza" produzida não só pelos outros princípios activos e nutrientes, como pela muito reduzida quantidade de proteina e lípido que ingeres, que contribuem para a produção de energia (calorias).

Ou seja, no caso deste jejum, só obtens calorias através da frutose (4/5 cal. por grama), enquanto que na proeteina tens sensívelmente o mesmo, e na gordura tens 7/8 cal. por grama.

Logo, parece-me que o efeito de emagrecimento que porduz tem bases concretas, tanto pelo efeito "limpeza", como pelo tipo de acúcar ingerido, como pela quase ausência de proteina e gordura.

Mas é experimentar... e depois logo se vê se elimina peso ou não, para quem gosta de frutas, claro, que não é uma dieta fácil.

Banido
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Amigo, Hidratos e Proteina 4calorias por gr, gordura 9gr.

A diferença é que a proteina nao tem um Indice Glicemico ridiculo como certas frutas, que te "manda" os niveis de açucar no sangue até ás nuvens...

Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Ontem depois do jantar lembrei-me deste tópcio.

Se calhar o limão até faz mesmo emagrecer.... afinal toda a dona de casa sabe que o limão tem um forte poder "desengordurante" ...

Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Ontem depois do jantar lembrei-me deste tópcio.

Se calhar o limão até faz mesmo emagrecer.... afinal toda a dona de casa sabe que o limão tem um forte poder "desengordurante" ...

Daqui se conclui que TU lavas a louça

Banido
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Amigo, Hidratos e Proteina 4calorias por gr, gordura 9gr.

A diferença é que a proteina nao tem um Indice Glicemico ridiculo como certas frutas, que te "manda" os niveis de açucar no sangue até ás nuvens...

Essa informação não é acurada, depende do tipo de gordura, açúcar e afins o número de caloria por gramas varia, e sim, aumenta o nível de glicémia mas não é isso que estou a discutir, esses termos técnicos davam para uma obra completa e aqui estamos a discutir a eficácia do jejum... senão não saímos daqui....

Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Daqui se conclui que TU lavas a louça
    Não gosto de comer em pratos de plástico...queres q faça o q????

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Não gosto de comer em pratos de plástico...queres q faça o q????
    maquina de lavar louça....?

Banido
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

nao leva nao,nao sejas lambareira faz como eu.nao metas açúcar,eu adoro os sumos sem açucar,acidos

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima