Rede MPL:

Fórum Men's Health  

Ir Para Trás   Fórum Men's Health > Fórum Men's Health > Alimentação

Alimentação Receitas de 5 minutos, truques de culinária, dieta, planos de emagrecimentos

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico
Antigo 03-05-09, 22:44:35   #1 (permalink)
Banido

Data de Registo: Mar 2008
Por Defeito Plano de emagrecimento

Boas! Fiz um plano para eu emagrecer. Queria saber o que é que vocês acham dele!

8.00h - P.A.: Copo de leite frio (magro) e 2 torradas de pão de forma integral, com manteiga (becel pro activ)
10.00h - M.M. (1): Maçã
11.50h - M.M, (2): Iogurte magro (daqueles activia)
13.30h - Almoço. : Escola. Sujeito ao menu daquele dia. Comer sopa.
16.50h - Lanche.: Copo de leite frio (magro) e 2 torradas de pão de forma integral, com manteiga (becel pro activ)
19h - M.T.: Iogurte activia
21/22h - Jantar.: Variável. Como fruta como sobremesa. Não sei se há sopa ou não. Como também salada.
Antes de dormir: Caso tenha fome, um copo de leite frio.

Sugestões e críticas aceitam-se!
jfernandes19 está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:

Antigo 03-05-09, 22:45:13   #2 (permalink)
Banido

Por Defeito

Citação:
Se queres de facto emagrecer esquece a manteiga!

Substitui por fiambre de perú ou frango, atum ou mesmo queijo (magro).

Tenta consumir o máximo de produtos light, evitando gorduras e açucares desnecessários (iogurtes naturais, leite magro...).

E atenção aos hidratos de carbono, são essenciais mas consome com moderação, sobretudo à noite, pois não vais queimar a seguir a energia que forneçem! E sempre que possível opta por pão, massa e arroz integrais.

São as minhas sugestões!

Abraço
resposta do amigo RLMS
Antigo 03-05-09, 22:47:26   #3 (permalink)
Banido

Por Defeito

8.00h - P.A.: Copo de leite frio (magro) e 2 torradas de pão de forma integral, com fiambre de peru
16.50h - Lanche.: Copo de leite frio (magro) e 2 torradas de pão de forma integral, com fiambre de peru
21/22h - Jantar.: Variável. Como fruta como sobremesa. Não sei se há sopa ou não. Como também salada. Nao comer arroz ou massa. O que comer então?

O que achas agora do meu plano? O que devo comer à noite?
Antigo 04-05-09, 23:29:13   #4 (permalink)
Junior Member

blueboy's Avatar

Data de Registo: Aug 2008
Por Defeito

Já agora também agradeço resposta... Estou a tentar elaborar um plano e este parece-me bom, tou a pensar adopta-lo :P

obrigado jfernandes19

sugestões aceitam-se
blueboy está offline   Responder com citação
Antigo 04-05-09, 23:35:01   #5 (permalink)
Junior Member

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

Viva,

Também ando de dieta... o meu tópico está por aí algures .

Eu próprio também tive dúvidas relativamente ao que jantar mas sei que o prato de sopa (atenção à quantidade de batata e massa na sopa) tem de estar presente. Depois do prato de sopa, vou alternando nestas hipóteses: 1) omelete acompanhada por salada à vontade; 2) dois croissants com queijo e fiambre ; 3) três pães de leite com queijo e fiambre ; 4) torradas com manteiga em pouca quantidade e light claro ; 5) apenas o prato de sopa, e de seguida um ou dois iogurtes naturais (sim, sem açucar mas se custa assim tanto comê-los sem nada, põe uma colher de café de mel que já ajuda) ; 6) prato de sopa, e de seguida um prato de salada onde podes colocar aquelas verduras que gostas, com atenção à quantidade de azeite que pões

Acho que já tens uma ideia do que podes optar. É nessa linha que eu me mantenho para cumprir o meu objectivo, e até à data, com bons resultados. Claro que tens sempre de ter em atenção as quantidades que ingeres.

Se gostas de fruta (eu pessoalmente não aprecio) então usa e abusa.

Ah, mais umas dicas. Pelo menos 1 litro e meio de água por dia... é verão agora já não custa nada. Mas para uma dieta surtir efeito, é preciso mais que ter em atenção à alimentação e ao "fechar a boca", para além da força de vontade, é preciso o EXERCÍCIO! Eu, todos os dias, faço 1h de exércicio... se puderes correr (cardio), durante pelo menos 30min diariamente (ou 3 vezes por semana) seria o ideal. Não há melhor para queimar gordura. Eu tenho uma daquelas bicicletas estáticas e pedalo 1h diária.

Não sei se tens possibilidade de cozinhar ou se estás dependente de alguém mas procura que haja sempre sopa às refeições. Eu como sempre ao almoço e jantar um prato de sopa.

Este é o meu testemunho e espero que possa auxiliar-te de alguma forma.

Inté
Capt. Nascimento está offline   Responder com citação
Antigo 05-05-09, 17:55:07   #6 (permalink)
Member

Data de Registo: Jan 2009
Por Defeito

Se queres hidratos de carbono, só feijão. Podes comer uma batatida quando o rei faz anos... Mas de preferência, feijão
connan está offline   Responder com citação
Antigo 05-05-09, 20:34:17   #7 (permalink)
Senior Member

João Celorico's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por jfernandes19 Ver Post
Boas! Fiz um plano para eu emagrecer. Queria saber o que é que vocês acham dele!

8.00h - P.A.: Copo de leite frio (magro) e 2 torradas de pão de forma integral, com manteiga (becel pro activ)
16.50h - Lanche.: Copo de leite frio (magro) e 2 torradas de pão de forma integral, com manteiga (becel pro activ)
21/22h - Jantar.: Variável. Como fruta como sobremesa. Não sei se há sopa ou não. Como também salada.

Sugestões e críticas aceitam-se!

Fernandes isso dá resultados para emagrecer?
se der faço o mesmo.
Cumps
João Celorico está offline   Responder com citação
Antigo 05-05-09, 21:15:20   #8 (permalink)
Senior Member

Data de Registo: Apr 2009
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por João Celorico Ver Post
se der faço o mesmo.
Cumps
vais dar em maluco joao olha um aviso de um amigo
Sergio_life87 está offline   Responder com citação
Antigo 05-05-09, 23:21:53   #9 (permalink)
Senior Member

artur's Avatar

Data de Registo: Dec 2008
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por João Celorico Ver Post
se der faço o mesmo.
Cumps

então afinal não trabalhas ??? agora já tens tempo pra comer de duas em duas horas ????

pah , decide te , cresce mas é mentalmente que é o que precisas , de ser coerente no que dizes . será que ainda nao entendes te que isto não é ao calhometro ? será que ainda nao entendes te que as coisas nao funcionam assim ? já te perguntaram o que comes , vens com respostas estupidas , pra não dizer de ***** e depois ainda queres ajuda ? já te perguntaram o teu plano de treino , a tua resposta , zero .... COMO QUERES SER AJUDADO PAH ? CRESCE MENTALMENTE PAH . DEIXA DE SER CROMO QUE NÃO GANHAS NADA COM ISSO .... E DEPOIS VENS ME RESPONDER EM LETRA GRANDE ARMADO EM MAU ???? DEVES SER UM GAJO MUITO MAU QUE JÁ TOU TODO A TREMER .......
artur está offline   Responder com citação
Antigo 06-05-09, 11:36:40   #10 (permalink)
Senior Member

TiagoRamos's Avatar

Data de Registo: May 2009
Por Defeito

Fjernandes, tens algum objectivo em termos de ginasio/massa muscular? Concerteza vais perder peso com uma dieta como essas mas esse peso sera maioritariamente massa magra visto que a proteina é quase inexistente...

Não compreendo como se pode ser apologista de uma dieta assim...
TiagoRamos está offline   Responder com citação
Antigo 06-05-09, 11:55:22   #11 (permalink)
Junior Member

Data de Registo: Nov 2008
Por Defeito

Bem, o teu plano não está mau,mas como já foi dito corta na batata e no arroz, no fiambre de porco (compra de peru etc), no queijo flamengo (passa a comer requeijão), muita atenção á fruta que contem imenso açucar (maças e peras são boas, melancias etc). Alguem disse que come croissantes ( eu para um inicio de dieta não o fazia), deixa a manteiga, passa a beber leite magro e iogures magros, tira o açucar do café (em 5 cafes por dia com um pacote de açucar se o tirares perdes quase um kilo), corta no pão.
Agora, sinceramente, se queres fazer algo a sério por um tempo mais largo, vai a uma nutricionista, eu dou-te o meu exemplo, andei em ginasios 15 anos quase sempre sem parar por periodos de tempo largos e aprendi muita coisa, mas... nunca o consegui aplicar com rigorm ia fazendo, tambem nunca senti necessidade porque sempre treinei, agora que treino com muito pouca frequencia as gorduras localizadas começam a aparecer e tentei sozinho, mas tens sempre aquele jantar de amigos, festa bla bla... em que te perdes. Optei pela nutricionista, onde eu ando, são uns programas que existem nas farmacias da Dietafast (da empresa Biocol, e não, não estou a fazer publicidade nem trabalho para eles simplesmente comigo está a resultar) o preço é baratissimo, 15 euros a 1ª consulta e 6 euros as restantes com acompanhamento semanal, como podes ver é quase de borla quando comparado com o nutricionista "normal" ou particular, mão et dão comprimidos nem tretas, "receitam-te" o drenafast, com l-carnitinas, etc nada que quem ande em ginasios não saiba o que é, umas ampolas para compensar alguns dos nutrientes que deverias receber em alguns dos alimentos que te vão retirar ao inicio e umas tostas e uns cereais da farmacia, que tens ou não opção de comprar.

Tendo um bom acompanhamento podes inclusive poupar algum €€€ pois sabes o que comprar, mas o mais importante tens um acompanhamento sem pores em risco a tua saude com dietas loucas (não parece ser o caso da tua). Eu passei dos 106 Kg para os 95/96 em 5 semanas e digo-te que não passei fome e ainda fiz algumas jantaradas pelo meio. Como tudo, nesta "re-educação" alimentar existe sempre a parte mais dificil, que é o privares-te de certas coisas, mas com o tempo essas coisas voltam a ser introduzidas na tua alimentação gradualmente.

A nivel de comida, podes comer legumes, carnes brancas preferencialmente, porco 2x max por semana assim como a vaca, peixe, dá preferencia aos grelhados e evita os molhos. Podes beber coca-cola zero (é verdade a nutricionista diz que não tem problema), come amendoas sem sal durante o dia assim uma 5 ou 6, tostas integrais, iogurtes magros... não mistures os legumes, epá podes comer muita coisa...

Sinceramente, não disse nada que não se saiba por aqui, mas como te disse, a nutricionista da-te sempre um sentido de compromisso que nós a fazer-mos sozinhos por vezes não cumprimos.

Cumps.
manblie está offline   Responder com citação
Antigo 06-05-09, 17:02:04   #12 (permalink)
Banido

Por Defeito

Obrigado a todos pelas vossas respostas/ajudas/sugestões. Vou responder a cada um:

Capt. Nascimento: Vou-te ser sincero. Não sei o que os outros acham, mas comer croissants e paes de leite não deve ser a melhor opção... Digo eu. Acho que há opções bem melhores e menos calóricas. É o que eu acho. Em relação à fruta, gosta dela, mas não costumo comer muito. Mas vou comer mais. Em relação à água sabia disso. Também agora no Verão não vai custar nada... E sim, sei que também tenho de fazer exercício. Infelizmente vou entrar numa altura em qu não vou ter tempo para correr, mas sempre que puder dar uma escapadinha dou. Obrigado pelo teu comentário.

connan: Vou evitar a todo o custo os HC's, mas por exemplo na escola nao consigo evitar. Ao jantar vou evitá-los. Obrigado pela sugestão.

João Celórico: Ainda não sei. Por isso é que estou a pedir opiniões para fazer o melhor plano possível.

Sergio_life47: Porque dizes isso?

artur: Tem mais calma meu... Ele não deve ter perguntado por mal...

TiagoRamos: Boas! É o seguinte, eu estava a pensar em perder a maior parte da gordura que eu tenho, pois para mim isso é o mais importante a curto-prazo. Depois de perder o que tenho a mais trabalhava nos musculos. Estás a dizer que com esta dieta não perco gordura? Porquê? O que mudavas então?Obrigado pela tua ajuda

manblie: Eu só como fiambre de peru. Em relação ao quijo não gosto muito de requeijão, por isso estava a pensar em deixar de o comer. Em relação à fruta, qual é a que eu devo comer? E corto no pão? O que como em vez disso?
E em relação a esses "nutricionistas" confesso que já andei num deles. E até correu relativamente bem. Só que na altura não aguentei. Era muito forte. Mas talvez recomeça nisso... É uma ideia. Muito obrigado pela tua ajuda e testemunho.

---------------------------------------------------------------------------

Hoje já não devo ter tempo para reformular o plano, mas amanha ou assim reformulo, e coloco-o aqui! Muito obrigado pela vossa ajuda
Antigo 06-05-09, 20:19:54   #13 (permalink)
Senior Member

TiagoRamos's Avatar

Por Defeito

Perderás obviamente gordura, mas muita massa tambem devido á tua fraca alimentação. E anti catabolizadores como glutamina, aminoacidos
Antigo 06-05-09, 20:20:30   #14 (permalink)
Banido

Por Defeito

o que adicionarias então?
Antigo 06-05-09, 20:25:03   #15 (permalink)
Senior Member

João Celorico's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por artur Ver Post
então afinal não trabalhas ??? agora já tens tempo pra comer de duas em duas horas ????

pah , decide te , cresce mas é mentalmente que é o que precisas , de ser coerente no que dizes . será que ainda nao entendes te que isto não é ao calhometro ? será que ainda nao entendes te que as coisas nao funcionam assim ? já te perguntaram o que comes , vens com respostas estupidas , pra não dizer de ***** e depois ainda queres ajuda ? já te perguntaram o teu plano de treino , a tua resposta , zero .... COMO QUERES SER AJUDADO PAH ? CRESCE MENTALMENTE PAH . DEIXA DE SER CROMO QUE NÃO GANHAS NADA COM ISSO .... E DEPOIS VENS ME RESPONDER EM LETRA GRANDE ARMADO EM MAU ???? DEVES SER UM GAJO MUITO MAU QUE JÁ TOU TODO A TREMER .......
Essa do treino ñ disse pq vou pedir ao meus instrutor para fazer um treino novo 2º peito e biceps depois 5º e dps 6º e sabado n digo mais pq nao o treino que me vai fazer percebeste pq n disse o meu treino , quando tiver o meu treino feito eu digo
Antigo 06-05-09, 20:26:46   #16 (permalink)
Senior Member

João Celorico's Avatar

Por Defeito

E essa de eu não posso comer em 2 em 2 horas , vou tentar comer em 2 em 2 hras vo ver se consigo
Antigo 06-05-09, 20:30:15   #17 (permalink)
Senior Member

TiagoRamos's Avatar

Por Defeito

Jfernandes, como é obvio aumentaria o consumo de proteina para tentar segurar a massa que tens... reduzia os hidratos de carbono tambem.

Eu em seca dou me bem com 7-10 reps. e 25-30m de cardio no fim de intensidade moderada. A alimentação trata do resto...
mas isso sou eu e tenho a minha disciplina e ja fiz isto 3 vezes... entendes?
Infelizmente tambem ja cometi muitos erros com que nao me dei bem
Antigo 06-05-09, 23:49:15   #18 (permalink)
Senior Member

Data de Registo: Apr 2009
Por Defeito

Citação:
Obrigado a todos pelas vossas respostas/ajudas/sugestões. Vou responder a cada um:

Capt. Nascimento: Vou-te ser sincero. Não sei o que os outros acham, mas comer croissants e paes de leite não deve ser a melhor opção... Digo eu. Acho que há opções bem melhores e menos calóricas. É o que eu acho. Em relação à fruta, gosta dela, mas não costumo comer muito. Mas vou comer mais. Em relação à água sabia disso. Também agora no Verão não vai custar nada... E sim, sei que também tenho de fazer exercício. Infelizmente vou entrar numa altura em qu não vou ter tempo para correr, mas sempre que puder dar uma escapadinha dou. Obrigado pelo teu comentário.

connan: Vou evitar a todo o custo os HC's, mas por exemplo na escola nao consigo evitar. Ao jantar vou evitá-los. Obrigado pela sugestão.

João Celórico: Ainda não sei. Por isso é que estou a pedir opiniões para fazer o melhor plano possível.

Sergio_life47: Porque dizes isso?

artur: Tem mais calma meu... Ele não deve ter perguntado por mal...

TiagoRamos: Boas! É o seguinte, eu estava a pensar em perder a maior parte da gordura que eu tenho, pois para mim isso é o mais importante a curto-prazo. Depois de perder o que tenho a mais trabalhava nos musculos. Estás a dizer que com esta dieta não perco gordura? Porquê? O que mudavas então?Obrigado pela tua ajuda

manblie: Eu só como fiambre de peru. Em relação ao quijo não gosto muito de requeijão, por isso estava a pensar em deixar de o comer. Em relação à fruta, qual é a que eu devo comer? E corto no pão? O que como em vez disso?
E em relação a esses "nutricionistas" confesso que já andei num deles. E até correu relativamente bem. Só que na altura não aguentei. Era muito forte. Mas talvez recomeça nisso... É uma ideia. Muito obrigado pela tua ajuda e testemunho.

---------------------------------------------------------------------------

Hoje já não devo ter tempo para reformular o plano, mas amanha ou assim reformulo, e coloco-o aqui! Muito obrigado pela vossa ajuda
eu sou amigo do joao mas ele n para de perguntar o mesm ker emagrecer de qlqer geito..............a todo custo vai acabar com a cabeça do rapaz so por isso vai lendo os postes dele noutro sitius pa veres o pq da irritaçao das pessoas...........abraço
Sergio_life87 está offline   Responder com citação
Antigo 07-05-09, 16:56:27   #19 (permalink)
Banido

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por TiagoRamos Ver Post
Jfernandes, como é obvio aumentaria o consumo de proteina para tentar segurar a massa que tens... reduzia os hidratos de carbono tambem.

Eu em seca dou me bem com 7-10 reps. e 25-30m de cardio no fim de intensidade moderada. A alimentação trata do resto...
mas isso sou eu e tenho a minha disciplina e ja fiz isto 3 vezes... entendes?
Infelizmente tambem ja cometi muitos erros com que nao me dei bem
o que é que eu devo comer então? E o que tiro?
Antigo 07-05-09, 16:58:56   #20 (permalink)
Banido

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Sergio_life87 Ver Post
eu sou amigo do joao mas ele n para de perguntar o mesm ker emagrecer de qlqer geito..............a todo custo vai acabar com a cabeça do rapaz so por isso vai lendo os postes dele noutro sitius pa veres o pq da irritaçao das pessoas...........abraço
ok, tudo bem
Antigo 09-05-09, 11:50:16   #21 (permalink)
Banido

Por Defeito

disseram-me que falta proteínas no meu plano para eu nao perder a massa magra (aka musculo??) que tenho. Se eu tomar whey vai ter os efeitos desejados? Ou seja, mantém-me o musculo que tenho e nao impede a perda de gordura?
Antigo 09-05-09, 12:35:52   #22 (permalink)
Member

Por Defeito

Citação:
Caro J. Fernandes, para emagrecer tens de mudar o teu estilo de vida, tanto nutricional como ao nível de actividade física, por forma a criares um défice calórico sustentável e prolongado no tempo. O teu plano alimentar está longe de ser saudável, precisas de comida a sério para que o teu corpo fique saciado com alimentos densos em nutrientes essenciais. Quando digo sustentável isso também significa que não poderás passar fome. A saciedade é proporcionada, principalmente, por proteína e gorduras em doses adequadas, e desregulada pelas modernas dietas ricas em hidratos de carbono/amidos de alto índice glicémico. Pesquisa por tudo o que tenha a haver com Dieta Paleolítica, pois aí encontrarás a nutrição com o que o nosso corpo humano sempre evoluiu e para a qual está biologicamente optimizado para funcionar. Todos os alimentos estranhos que incluíste no teu plano, e são muitos, só te vão prejudicar nos teus objectivos. Por último, nota que manteiga e margarina não são a mesma coisa. Manteiga é um alimento tradicional e razoavelmente saudável, enquanto que margarina é uma "junk food" industrializada, rica em óleos vegetais que te desequilibram o rácio ómega 3-ómega 6. Terás tanto mais sucesso na tua perda de peso, quanto menos medo tiveres de adoptar uma alimentação hiperlipídica (quase o mesmo que dizer "low-carb"). Face a toda a desinformação nutricional que hoje predomina, esta será certamente a tua maior barreira psicológica. Só para te dar mais umas pistas, tens fotos de comida a sério nestes três blogues:

At Darwin’s Table
Mark's Daily Apple
Free the Animal

Boa sorte!!!
ricben está offline   Responder com citação
Antigo 09-05-09, 12:56:31   #23 (permalink)
Banido

Por Defeito

ricben, obrigado pelas tuas sugestões. entao que plano é que me recomendas?
Antigo 09-05-09, 13:24:44   #24 (permalink)
Senior Member

TiagoRamos's Avatar

Por Defeito

jf, tens alguns objectivos a nivel de treinos de musculação/massa magra?
Antigo 09-05-09, 13:33:17   #25 (permalink)
Banido

Por Defeito

olá tiago (pressuponho que este seja o teu nome),

É assim, para já o meu objectivo imediato era perder a maior parte da gordura que tenho, mantendo a mssa muscular actual, e depois trabalhar nos musculos. Mas imediatamente acho que era mais importante perder a gordura... o que achas?
Antigo 09-05-09, 13:38:26   #26 (permalink)
Senior Member

TiagoRamos's Avatar

Por Defeito

Acho que sim, e preservar o que tens é MUITO importante, ou ainda vais parecer mais flacido, e por 1 lado magro de mais...
Para perderes ja devias ter 1 boa quantidade de massa, mas concordo que deves tentar manter o que tens é POR ISSO que deves ter atenção á dieta.
Essa dieta que ta ai postada em cima vai arruinar a massa, pois tens uma quantidade ridicula de proteina diária
Antigo 09-05-09, 13:43:34   #27 (permalink)
Senior Member

Daniel-San's Avatar

Data de Registo: Jun 2008
Por Defeito

Boas ricben.
Sê bemvindo(a) ao fórum, tenho estado a gostar dos teus posts, são os melhores em termos de nutrição que já vi por aqui. Caso tenhas interesse em elaborar posts informativos, penso que o pessoal do fórum teria muito a aprender com um tópico teu, onde fosses informando sobre as bases de uma alimentação saudável, etc.
Cumprimentos
Daniel-San está offline   Responder com citação
Antigo 09-05-09, 13:56:51   #28 (permalink)
Banido

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por TiagoRamos Ver Post
Acho que sim, e preservar o que tens é MUITO importante, ou ainda vais parecer mais flacido, e por 1 lado magro de mais...
Para perderes ja devias ter 1 boa quantidade de massa, mas concordo que deves tentar manter o que tens é POR ISSO que deves ter atenção á dieta.
Essa dieta que ta ai postada em cima vai arruinar a massa, pois tens uma quantidade ridicula de proteina diária
entao e se eu tomar whey? nao estragará a dieta?
Antigo 09-05-09, 14:01:49   #29 (permalink)
Banido

Por Defeito

Citação:
8.00h - P.A.: Copo de leite frio (magro), 1 torradas de pão de forma integral, com fiambre de peru e uma banana
10.00h - M.M. (1): Maçã com tosta integral
16.50h - Lanche.: Copo de leite frio (magro), 1 torradas de pão de forma integral, com fiambre de peru e 1 bana
21/22h - Jantar.: Variável. Como fruta como sobremesa. Não sei se há sopa ou não. Como também salada. Nao comer arroz ou massa. O que comer então?
O que achas agora do meu plano? Adicionei banana por ter proteínas... O
Antigo 09-05-09, 14:21:26   #30 (permalink)
Senior Member

TiagoRamos's Avatar

Por Defeito

uma banana tem 1gr de proteina, em media...

epic fail :|
Responder

Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico
Pesquisar neste tópico:

Pesquisa Avançada

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado