Rede MPL:

Fórum Men's Health  

Ir Para Trás   Fórum Men's Health > Fórum Men's Health > Alimentação

Alimentação Receitas de 5 minutos, truques de culinária, dieta, planos de emagrecimentos

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico
Antigo 09-05-09, 14:28:12   #31 (permalink)
Banido

Data de Registo: Mar 2008
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por TiagoRamos Ver Post
uma banana tem 1gr de proteina, em media...

epic fail :|
entao o que devo tomar para ganhar proteínas?

Citação:
entao e se eu tomar whey? nao estragará a dieta?
jfernandes19 está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:

Antigo 09-05-09, 14:43:59   #32 (permalink)
Member

Data de Registo: May 2009
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por jfernandes19 Ver Post
ricben, obrigado pelas tuas sugestões. entao que plano é que me recomendas?
Caro J. Fernandes, repara, eu não tenho capacidade para te dar recomendações, até porque o estilo de vida que te proporcionará uma melhor saúde e bem estar tem de ser vivenciado por ti, não pode resultar de recomendações genéricas de outros indivíduos. Experimenta ler a parábola SIDARTA, de Hermann Hesse, e tenta entender a razão do autor ter separado Sidarta Gautama em duas entidades, uma delas Sidarta, a outra Gautama, com isso representando as vias Empírica e Teórica. Quando o asceta Sidarta se encontra com Gautama, rejeita torna-se seu discípulo, justamente porque necessita da sua própria experiência para atingir o (seu) Conhecimento. Isto apenas para te dizer que terás grande vantagem em te "levantar do sofá", ou seja, em começares a pesquisar e a estudar por ti próprio. Eu já te dei algumas pistas importantes, agora podes ou não aproveitá-las.
ricben está offline   Responder com citação
Antigo 09-05-09, 14:45:04   #33 (permalink)
Senior Member

TiagoRamos's Avatar

Por Defeito

Mas porque e que a whey estraga a dieta? nao compreendo
TiagoRamos está offline   Responder com citação
Antigo 09-05-09, 14:48:18   #34 (permalink)
Banido

Por Defeito

Citação:
Mas porque e que a whey estraga a dieta? nao compreendo
eu nao disse que estragava... estava a perguntar isso mesmo

Então quer dizer que devo tomer whey né?
Antigo 12-05-09, 03:02:32   #35 (permalink)
Junior Member

Data de Registo: Mar 2009
Por Defeito

DEVES tomar uma Whey porque nós em dieta não ingerimos proteinas suficientes dado que fazemos cardio e ferro, eu perdi 5 kilitos mas noto que tb perdi massa muscular principalmente nas pernas (sou jogador de futsal), por isso também vou começar a tomar whey! Também não tenham medo de comer cerais tanto Weatabix integrais é claro e aveia no pequeno almoço e no pre treino, não é por aí que não emagrecem! E beber muita agua 2 litros pelo menos ! e nos dias de treino beber mais um cadito durante os treinos para nao entrar em desidatração.
tobartolo está offline   Responder com citação
Antigo 12-05-09, 11:42:02   #36 (permalink)
Junior Member

Data de Registo: Dec 2007
Smile Deita

Eu tambem tenho o mesmo problema que tu. A cantina da escola condiciona sempre, mas pronto.

Eu tenho o meu plano definido da seguinte forma:

Peq. Alm - Leite Magro (1 copo), uma fatia pao com fiambre de peru (sem manteiga)

Meio Manha - Barra cereais e um iogurte liquido magro

Almoço - Prato, Cenoura ou tomate (nao gosto do resto), Fruta (eu adoro fruta)

Lanche - Sumo de Laranja Natural (é um copo de quase meio litro) e uma fatia de pao com ciambre de peru (novamente sem manteiga)

Jantar - Prato (ou sopa)

Bebo 2 litros de Água
Como não tenho possibilidade financeiras de andar em ginásios, faço abdominais em casa (daqueles normais e dos que treinam os abd inferiores) e flexões.
E hoje vou começar a andar / correr (conforme aguente).

Tenho 19 anos, 1,80 m e 95 kg.
Objectivo: ficar com 75 kg (não me importo com a definição, gostava apenas de salientar e nao muito o peito e os abd ficarem a aparecer mas assim tipo lisinho, nada de grande abuso)

Aceito criticas e opinioes desde que construtivas
parreira está offline   Responder com citação
Antigo 12-05-09, 13:08:21   #37 (permalink)
Senior Member

TiagoRamos's Avatar

Por Defeito

Muito bom...talvez nem tenhas 25gr de proteina na dieta

espetaculo
Antigo 12-05-09, 16:41:48   #38 (permalink)
Junior Member

Por Defeito

Eu também comecei assim quase a não comer só depois me apercebi que perdia massa muscular e gordura perdia tudo! Portanto com ums leituras aqui no forum reparei que não é a deixar de comer que se emagrece mas sim comer varias vezes para acelarar o metabolismo e nunca ter aquela sensação de fome. Portanto comam decentemente menos que o normal para reduzir um bocado as calorias e tentar ingerir menos calorias do que as que se gastam,e praticar exercicio fisico, tão simples como isto. Não sou adepto da chamada "low crb" porque senão é que fico mesmo sem força para trabalhar ou praticar exercicio.
Antigo 14-05-09, 15:20:43   #39 (permalink)
Senior Member

Energie's Avatar

Data de Registo: Apr 2008
Por Defeito

Normalmente pa ganhar musculo é 80 % alimentação e 10% de hipertrofia ; portanto é importante comer 3 em 3 horas , a base de saladas , peças de fruta , carne , peixe .... ou seja manter um equilibrio pratico do dia a dia na alimentação! È claro que se deixares de comer o organismo vai-te buscar a proteina que tens no musculo para te dar energia e ficas logo mirrado! isso é certo! ....para emagrecer comer menos hidratos..e mais proteina ! basta esses 25 gramas de proteina....até porque o organismo so te aceita em cada refeição umas 30 gr de proteina e o resto tem tendência pa barriga! ...para engordar é comer mais do que gastas tão simples quanto isso!! Bem nao sou muito adepto dos Gainer até porque é só insulina e é para enxer , mas o mais pratico é comer adequadamente no dia a dia produtos que tenham mais conteudo vitaminico e proteico ...!

best regards!
Energie está offline   Responder com citação
Antigo 14-05-09, 21:51:50   #40 (permalink)
Senior Member

Silver's Avatar

Data de Registo: Oct 2008
Por Defeito

só por curiosidade energie os outros 10 por cento são de quê?

cumps.
Silver está offline   Responder com citação
Antigo 15-05-09, 05:57:43   #41 (permalink)
Junior Member

Por Defeito

Os outros 10% são de Descanso sem descanso nada se faz...
Antigo 16-05-09, 00:15:24   #42 (permalink)
Junior Member

Por Defeito

nao sou muito entendido mas gostava de saber porque e que nao tenho 25 gr de proteina.
Entao se o prato for carne nao tenho proteina. ... eu nao faço ginasio, apenas faço cardio ao ar livre, e umas sessoes de abs e flexoes.
Antigo 21-05-09, 21:39:44   #43 (permalink)
Senior Member

João Celorico's Avatar

Por Defeito

Alguém sabe um site que tenha o suplemento Lipo 6x em bom preço para encomendar?
João Celorico está offline   Responder com citação
Antigo 21-05-09, 23:10:19   #44 (permalink)
Senior Member

HEAVYLIFT's Avatar

Data de Registo: Jul 2008
Por Defeito

Citação:
uma banana tem 1gr de proteina, em media...

epic fail :|

omg... rotflmao...

epa... estas dietas, sao uma MIERDA, mas acho engraçado como tda a gente fica interessado e entusiasmado nelas...
no fundo sao dietas hipocaloricas, k por o serem iram induzir numa perca de peso, mas as poukas calorias k teem sao tds de fontes DE PORCARIA!!, paes com manteiga com fartura.. etc.. ausencia qse total de proteina.. tipo tomas proteina 2 x por dia? e se for preciso nem fazes as 40grms de cada x..
mas é normal, as pessoas nao teem a minima noçao do QUE É a comida, pois se pensam k as bananas teem proteina..

-precisas de exercisio, aerobico, e anaerobico SIM PESOS, NAO NAO VAIS GANHAR MUSCULOS, NAO, VAIS TENTAR MANTER O K TENS.

-precisas de proteina, durante o dia tdo, para manter massa magra, e nao perder o metabolismo, pk qdo começas a entrar em gd catabolismo la se vai a perca de gordura tda.

- precisas de como é obvio reestruturar essa dieta da cabeça aos pes, metendo-lhe fontes de proteina saudaveis (E PA NAO ME INTERESSA SE A PROTEINA VEM DO WHEY, DE PEITO DE FRANGO GRELHADO OU PESCADA COZIDA, OU CLARAS DE OVO PK É A MM COISA)
tirar esses paes com manteiga k comes varias x ao dia, E NAO PERGUNTES PLO K SUBSTITUIS O PAO, É FACIL NAO SUBSTITUIS , ELIMINAS.

e boa sorte..
HEAVYLIFT está offline   Responder com citação
Antigo 22-05-09, 14:12:06   #45 (permalink)
Senior Member

HEAVYLIFT's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por parreira Ver Post
nao sou muito entendido mas gostava de saber porque e que nao tenho 25 gr de proteina.
Entao se o prato for carne nao tenho proteina. ... eu nao faço ginasio, apenas faço cardio ao ar livre, e umas sessoes de abs e flexoes.

PRONTO TIAGO, N VES K O PARREIRA QDO COME O PRATO DE CARNE COME 25 GMRS DE PROTEINA POR DIA.. TIAGO RAMOS K EPIC FAIL!!

parreira 25 gmrs d proteina por dia? isso deve ser a D.D.R. de um hamster, e dakeles sedentarios, nao dakeles k andam nakelas rodinhas e tubinhos...
Antigo 22-05-09, 15:17:49   #46 (permalink)
Senior Member

TiagoRamos's Avatar

Por Defeito

Sim senhor, realmente nem para um Rato dá.

Acho que sim, consumir 1x proteina por dia apenas numa refeição.
Nem um idoso tem essa alimentação tao pobre
Antigo 22-05-09, 20:11:38   #47 (permalink)
Junior Member

Por Defeito ...

se em vez de atacarem e rebaixarem aqueles que têm menso conhecimentos, os apoiassem e alterassem os planos que aqui se mostram, era mais facil e mais razoavel. OU NAO E VERDADE???

parreira
Antigo 22-05-09, 21:03:04   #48 (permalink)
Senior Member

HEAVYLIFT's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por parreira Ver Post
se em vez de atacarem e rebaixarem aqueles que têm menso conhecimentos, os apoiassem e alterassem os planos que aqui se mostram, era mais facil e mais razoavel. OU NAO E VERDADE???

parreira

kem te rebaixou? kem te atakou? és mto ligado á tua dieta to a ver.. pk kem foi atakada e rebaixada foi a tua dieta, nao a tua pessoa.
qto a apoiar e ajudar, entao inda msm a cima eu fartei-me de escrever sobre a dieta.
mas tb tens k entender uma coisa, é tanta x k se repete a msm coisa, k é impossivel (em termos de vontade animica ) estar sempre a escrever a msm coisa, over and over and over again.
sobre como uma dieta deve ser elaborada, ja escrevemos tantos posts, e n to a falar o ano passado, este mes, esta semana, da uma vista de olhos nos post de desporto, le um bocado, e faz uma dieta com o min de pes e cabeça, para teres um feedback um pouko mais util.
epa essa dieta nao é nada.. isso nem seker é saudavel.
Antigo 23-05-09, 01:24:01   #49 (permalink)
Member

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por HEAVYLIFT Ver Post
PRONTO TIAGO, N VES K O PARREIRA QDO COME O PRATO DE CARNE COME 25 GMRS DE PROTEINA POR DIA.. TIAGO RAMOS K EPIC FAIL!!

parreira 25 gmrs d proteina por dia? isso deve ser a D.D.R. de um hamster, e dakeles sedentarios, nao dakeles k andam nakelas rodinhas e tubinhos...

Pessoal, estou a ver que, até ao momento, não evoluímos quase nada nesta discussão. As pessoas ainda não sabem que um aspirante a atleta e/ou praticante de dieta precisa, no mínimo, de 1.5 gr/proteína de alto valor biológico/kg de peso/dia? Por exemplo, para um indivíduo com 80 kg, isto dará 120 gr de proteína diária. Como o peixe/carne possuem em peso, em média, 20% de proteínas, isto traduz-se em cerca de 600 gr de peixe/carne por dia (120/0.20=600 gr, equivalente a 120 gr x 4 kcal/gr = 480 kcal). Só para dar uma noção, como uma posta média de salmão tem 250 gr, as 600 gr equivalem a umas 2 postas diárias de salmão. Quem diz salmão também diz outros peixes, de preferência gordos e sempre marítimos, nada de pseudo-peixes de aquacultura. Depois, junta-lhe mais até 100 gr de hidratos de carbono de baixo índice glicémico, o que se pode traduzir em umas 700 gr de vegetais/folhosas verdes, nozes e pouca fruta. Isto são mais 400 kcal, por via de HC. Nada de esparguetes ou arroz, e muito menos amidos/açúcares hiperglicémicos. O resto, para completar, por exemplo, uma dieta hipocalória q.b. de 1800 kcal, são mais 100 gr de gordura. A conta é simples: E = 4 PT + 4 HC + 9 LP = 4 *120 + 4*100 + 100*9 = 1780 kcal. Não há que ter medo de gorduras, pois elas é que proporcionam saciedade, protecção cardiovascular e boa saúde. É uma óptima ideia comer uma sopa devidamente regada com bom azeite, ou um bom peixe grelhado acompanhado de uma porção generosa de azeitonas. Mas controla o aporte calórico total, podes ciclar calorias mas nunca excedas as 3000 kcal/dia nos dias hipercalóricos. Come nozes e frutos secos ocasionalmente, ao longo do dia. Nada de petiscar a toda a hora, ou de comer 10 vezes por dia. É importante fazer o corpo sentir os ciclos de saciedade e fome convenientemente, por isso comer 3 vezes por dia ou até menos. E também é boa ideia praticar jejum ocasionalmente, tudo isto ajuda a repor a hormona leptina na ordem. Por regra, qualquer alimento com o rótulo de magro é uma má ideia. Significa sempre que o indivíduo vai compensar o défice lipídico em HC, usualmente de alto IG. Mais insulina significa inibição da lipólise. Ou seja, fica inibida a perda de massa gorda. Por isso não é grande ideia o consumo indiscriminado de lacticínios, principalmente leite, um (anti-?)nutriente altamente insulinémico. E meio litro de sumo de laranja, todos os dias, eu li bem? Isso são uns 3 copos. E quantas laranjas, umas 6 ou 7? Tanta frutose todos os dias, eleva triglicéridos, prejudica metabolismo da glucose, desregula apetite, etc. A minha maior interrogação nisto tudo é qual a razão de estar institucionalizado que o pequeno-almoço deve começar com cereais "saudáveis" e leite? Não há aqui ninguém sensato que comece o dia com comida a sério, como por exemplo com uma sopa de atum, ovos cozidos com azeite, ou um naco de salmão sobrante do jantar da noite anterior, etc.? Em minha opinião, uma possível definição de comida a sério é comida que nunca aparece em anúncios de televisão. Já pensaram a razão de nunca se fazerem anúncios de televisão sobre salmão, sardinhas, bife, couves, nozes/amêndoas, frutos/bagas, ovos, azeitonas, etc.? Porque são as comidas verdadeiramente essenciais à vida, e que a nossa "memória paleolítica" nunca esquecerá que sempre foram e são o suporte da nossa evolução e de uma boa saúde. Essa "memória" está gravada no nosso código genético, acho que nem a civilização a conseguirá apagar. Já no que diz respeito aos cereais de pequeno-almoço, ao leite magro, às margarinas que baixam colesterol, aos iogurtes bebíveis reguladores intestinais, aos não-sei-quê com esteróis vegetais, às águas com fibras emagrecedoras, não podemos dizer o mesmo, não é? Faça um grande favor a si próprio e à sua saúde: vá entregar, o quanto antes, a sua televisão à AMB3E. Termino apenas sugerindo aquilo que o Heavylift, membro deste fórum e grande entendedor destas matérias, regularmente recomenda: mais actividade física, seja andar a pé, treino cardiovascular / corrida ou exercício de força, ou idealmente uma combinação destas coisas todas! PS: E os 6 minutos que você perdeu a ler este artigo inútil já davam para ter corrido 1 km.
Antigo 23-05-09, 02:09:57   #50 (permalink)
Senior Member

HEAVYLIFT's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por ricben Ver Post
Pessoal, estou a ver que, até ao momento, não evoluímos quase nada nesta discussão. As pessoas ainda não sabem que um aspirante a atleta e/ou praticante de dieta precisa, no mínimo, de 1.5 gr/proteína de alto valor biológico/kg de peso/dia? Por exemplo, para um indivíduo com 80 kg, isto dará 120 gr de proteína diária. Como o peixe/carne possuem em peso, em média, 20% de proteínas, isto traduz-se em cerca de 600 gr de peixe/carne por dia (120/0.20=600 gr, equivalente a 120 gr x 4 kcal/gr = 480 kcal). Só para dar uma noção, como uma posta média de salmão tem 250 gr, as 600 gr equivalem a umas 2 postas diárias de salmão. Quem diz salmão também diz outros peixes, de preferência gordos e sempre marítimos, nada de pseudo-peixes de aquacultura. Depois, junta-lhe mais até 100 gr de hidratos de carbono de baixo índice glicémico, o que se pode traduzir em umas 700 gr de vegetais/folhosas verdes, nozes e pouca fruta. Isto são mais 400 kcal, por via de HC. Nada de esparguetes ou arroz, e muito menos amidos/açúcares hiperglicémicos. O resto, para completar, por exemplo, uma dieta hipocalória q.b. de 1800 kcal, são mais 100 gr de gordura. A conta é simples: E = 4 PT + 4 HC + 9 LP = 4 *120 + 4*100 + 100*9 = 1780 kcal. Não há que ter medo de gorduras, pois elas é que proporcionam saciedade, protecção cardiovascular e boa saúde. É uma óptima ideia comer uma sopa devidamente regada com bom azeite, ou um bom peixe grelhado acompanhado de uma porção generosa de azeitonas. Mas controla o aporte calórico total, podes ciclar calorias mas nunca excedas as 3000 kcal/dia nos dias hipercalóricos. Come nozes e frutos secos ocasionalmente, ao longo do dia. Nada de petiscar a toda a hora, ou de comer 10 vezes por dia. É importante fazer o corpo sentir os ciclos de saciedade e fome convenientemente, por isso comer 3 vezes por dia ou até menos. E também é boa ideia praticar jejum ocasionalmente, tudo isto ajuda a repor a hormona leptina na ordem. Por regra, qualquer alimento com o rótulo de magro é uma má ideia. Significa sempre que o indivíduo vai compensar o défice lipídico em HC, usualmente de alto IG. Mais insulina significa inibição da lipólise. Ou seja, fica inibida a perda de massa gorda. Por isso não é grande ideia o consumo indiscriminado de lacticínios, principalmente leite, um (anti-?)nutriente altamente insulinémico. E meio litro de sumo de laranja, todos os dias, eu li bem? Isso são uns 3 copos. E quantas laranjas, umas 6 ou 7? Tanta frutose todos os dias, eleva triglicéridos, prejudica metabolismo da glucose, desregula apetite, etc. A minha maior interrogação nisto tudo é qual a razão de estar institucionalizado que o pequeno-almoço deve começar com cereais "saudáveis" e leite? Não há aqui ninguém sensato que comece o dia com comida a sério, como por exemplo com uma sopa de atum, ovos cozidos com azeite, ou um naco de salmão sobrante do jantar da noite anterior, etc.? Em minha opinião, uma possível definição de comida a sério é comida que nunca aparece em anúncios de televisão. Já pensaram a razão de nunca se fazerem anúncios de televisão sobre salmão, sardinhas, bife, couves, nozes/amêndoas, frutos/bagas, ovos, azeitonas, etc.? Porque são as comidas verdadeiramente essenciais à vida, e que a nossa "memória paleolítica" nunca esquecerá que sempre foram e são o suporte da nossa evolução e de uma boa saúde. Essa "memória" está gravada no nosso código genético, acho que nem a civilização a conseguirá apagar. Já no que diz respeito aos cereais de pequeno-almoço, ao leite magro, às margarinas que baixam colesterol, aos iogurtes bebíveis reguladores intestinais, aos não-sei-quê com esteróis vegetais, às águas com fibras emagrecedoras, não podemos dizer o mesmo, não é? Faça um grande favor a si próprio e à sua saúde: vá entregar, o quanto antes, a sua televisão à AMB3E. Termino apenas sugerindo aquilo que o Heavylift, membro deste fórum e grande entendedor destas matérias, regularmente recomenda: mais actividade física, seja andar a pé, treino cardiovascular / corrida ou exercício de força, ou idealmente uma combinação destas coisas todas! PS: E os 6 minutos que você perdeu a ler este artigo inútil já davam para ter corrido 1 km.
grande post como de custume. tens paciencia para escrever akilo k eu keria dizer... e com links.. coisa k eu mm com paciencia n fazia.. lol..
é pena é k ninguem vai ligar a este post ,na realidade pratica, qse de certeza... e da proxima dieta com paes com margarida e iogurtes com bifidos actifos cai la tdo de cabeça de novo a perguntar como é k é...
dai tb a minha falta de paciencia para dar ajuda, as x é mais simples dizer k tal mal e pronto..

pa ja tenho mtos anos de foruns de desporto nacionais e internacionais (neste so um) e rapidamente vejo kem é k tem capacidade e ker realmente entender/aplicar as correcçoes e explicaçoes k se dá,pk mta gente faz perguntas, a espera de respostas k kerem ouvir. e é com esses k kerem aprender /e ou k lhes reconheço capacidade para tal k perco o meu tempo..
mas d kk maneira tiro-t o chapeu plo esforço
Antigo 23-05-09, 02:52:42   #51 (permalink)
Member

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por HEAVYLIFT Ver Post
grande post como de custume. tens paciencia para escrever akilo k eu keria dizer... e com links.. coisa k eu mm com paciencia n fazia.. lol..
é pena é k ninguem vai ligar a este post ,na realidade pratica, qse de certeza... e da proxima dieta com paes com margarida e iogurtes com bifidos actifos cai la tdo de cabeça de novo a perguntar como é k é...
dai tb a minha falta de paciencia para dar ajuda, as x é mais simples dizer k tal mal e pronto..

pa ja tenho mtos anos de foruns de desporto nacionais e internacionais (neste so um) e rapidamente vejo kem é k tem capacidade e ker realmente entender/aplicar as correcçoes e explicaçoes k se dá,pk mta gente faz perguntas, a espera de respostas k kerem ouvir. e é com esses k kerem aprender /e ou k lhes reconheço capacidade para tal k perco o meu tempo..
mas d kk maneira tiro-t o chapeu plo esforço

Heavylift, tens toda a razão. Concordo plenamente com o que dizes! Eu não costumo escrever em fóruns, estou aqui acho que um pouco episodicamente. Parece-me que neste fórum faltam uns posts daqueles permanentes, com linhas orientadoras gerais sobre os vários temas. Eu não tenho grande vocação para escrevê-los, e se tentasse também não teria grande sucesso, até porque, como sabes, sou de uma linhagem mais paleolítica e o pessoal desportista moderno não alinharia em eliminar cereais/esparguetes/aveias, nem lacticínios/leite/proteína de soro, nem junk food para atletas/Gatorades, etc. Só para convencer alguns de que comer ovos inteiros é preferível a só comer claras, já é um cabo dos trabalhos, quanto mais para colocar este pessoal todo num estilo de vida primitivista, longe da civilização)
Antigo 23-05-09, 05:32:43   #52 (permalink)
Senior Member

HEAVYLIFT's Avatar

Por Defeito

Citação:
como sabes, sou de uma linhagem mais paleolítica e o pessoal desportista moderno não alinharia em eliminar cereais/esparguetes/aveias, nem lacticínios/leite/proteína de soro, nem junk food para atletas/Gatorades, etc. Só para convencer alguns de que comer ovos inteiros é preferível a só comer claras,

Lol SIM percebi lgo.... lol mas deixa-me dizer-te k acho bastante interessante, essas ideias paeoliticas, e isso para dieta ate deve ser bastante bom, mas nao para um pessoa culturista como eu, como disseste, eu n alinharia em eliminar aveia e alguns cereais como amido de milho e assim da minha dieta, era impossivel treinar ao meu nivel se o fixesse, sebem k esparguetes e outros amidos batatas e isso nao como. e é obvio k sem whey n sobrevivia.. lol e apesar de n tocar em leite, outros lacticinios como keijo fresco magro, rekeijao magro, reconheçolhes mto valor, nem k seja pa desenjoar do repetitivo k as x um dieta de seca pode ser.
qto aos ovos inteiros, pa acredito k comer uns ovos inteiros seja bom.. e tal.. mas eu como uma media de 20 ovos por dia, TODOS OS DIAS, garanto-t se comesse as gemas deles todos nao andava bem do figado.. believe.. eu ja fiz a experiencia...
mas como disse, essas ideias paeliticas para mtas pessoas k n sao culturistas para fazerem dieta axo mto interessante, e aki ha mtas no forum.
btw.. n bebo gatorade.. nem nenhum bebida do genero.. so bebo agua e whey.. (com agua)..

hmmm... as x a noite bebo as cervejas... as x demais.. mas isso e pontualmente.. e so a noite..
Antigo 01-06-09, 20:21:52   #53 (permalink)
Senior Member

João Celorico's Avatar

Por Defeito

Gostava que me dessem uma ajudinha
eu to a fazer dieta comer grelhados frango e peixe com salada, e gostava de saber o que devo comer do meio da manha de tarde e de noite , bebo whey?

Última edição por João Celorico : 02-06-09 às 20:57:16
João Celorico está offline   Responder com citação
Antigo 01-06-09, 21:32:44   #54 (permalink)
Senior Member

TiagoRamos's Avatar

Por Defeito

lolololol
Antigo 02-07-09, 19:58:55   #55 (permalink)
Senior Member

Golias's Avatar

Por Defeito

Citação:
É importante fazer o corpo sentir os ciclos de saciedade e fome convenientemente, por isso comer 3 vezes por dia ou até menos.
Caro RicBen, nem te tinha lido direito, já que quando estiveste mais activo neste fórum eu estava ausente.

Toda a gente concorda com o que tu escreves, mas há aqui algo estranho. Ninguém te questionou sobre isso que eu te citei.

O ideal é 3 refeições por dia? Ou seja, pequeno almoço, almoço e jantar? Apenas?
Isso é ideal para quem?
Golias está offline   Responder com citação
Antigo 02-07-09, 20:43:24   #56 (permalink)
Senior Member

TiagoRamos's Avatar

Por Defeito

Realmente tambem nao compreendi... lol
dps o metabolismo é tipo 1 caracol
Antigo 02-07-09, 21:26:05   #57 (permalink)
tct
Junior Member

Data de Registo: Aug 2008
Por Defeito

Boas pessoal, embora este seja o meu primeiro post já sigo o fórum há algum tempo e decidi apresentar o meu plano de emagrecimento para verem se devo modificar alguma coisa.

O meu objectivo é claro: emagrecer (sem pressas), tenho 21 anos, 1,75 cm e 105 kg - sempre fui assim mas de uns tempos para cá mudei o meu estilo de vida e emagreci 6 kg em aproxidamente 1 mês.

O meu plano de alimentação é:
8.00 - Sandes pão integral com fiambre de perú ou frango com um batido de água com aveia e uma banana.
11.00 - Gelatina/peça de fruta/iogurte
14.00 - Arroz/massa com carne normalmente branca (tento evitar a carne vermelha e quando não há outra coisa peço sempre grelhada) e normalmente salada
17.00 - Sandes de pão integral com gelatina/peça de fruta/iogurte
21.00 - Sopa
23.00 - Meio copo de leite meio gordo

Observações:
-Ao jantar quando tenho fome, além da sopa como um prato de comida, mas tem sido raro isso acontecer;
-Durante os intervalos das refeições bebo muita água, se vou para o ginásio ainda mais.

Relativamente a exercicio físico... basicamente levava uma vida muito sedentaria, agora inscrevi-me no ginásio e o meu treino baseia-se em 4 vezes por semana durante 2 horas, uma hora para aulas como RPM, Body Pump ou Body Combat e a outra hora para passadeira, bicicleta ou ir para as máquinas - pelo menos foi o que instrutor do ginásio me disse para eu fazer aquando da avaliação que me fizeram...

Alguma sugestão que possa ajudar?
tct está offline   Responder com citação
Antigo 02-07-09, 21:30:50   #58 (permalink)
Senior Member

Daniel-San's Avatar

Data de Registo: Jun 2008
Por Defeito

Não tenho o poder de esclarecimento científico que o ricben tem, mas posso confirmar que ele está certo naquilo que diz. A famosa dieta das 5-7 refeições por dia funciona, e não é propriamente um hábito problemático. Mas também é importante para o organismo ter fases de saciamento e fases de "fome", são ciclos naturais e vitais da vida. Além do mais, um corpo que ande a digerir o dia inteiro, não faz muito mais que isso, pois as energias são gastas na digestão e não sobra muito para processos como regeneração celular, e etcs....
Ainda mais uma razão é que um corpo constantemente a comer não tem necessidade de dar grande utilização áquilo que come, pois daqui a pouco já tá a comer outravez.
Certamente o ricben saberá explicar tudo isto melhor que eu, pois nutrição é algo que não me fascina, limito-me a aprender "isto é bom, aquilo é mau", mas não me peçam para explicar porque

Não tenho nada contra a alimentação convencional, mas só procurando fora do convencional é que se aprendem coisas novas e expandimos nossos horizontes.
Cumps
Daniel-San está offline   Responder com citação
Antigo 02-07-09, 23:56:55   #59 (permalink)
Senior Member

Data de Registo: Apr 2009
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por tct
Boas pessoal, embora este seja o meu primeiro post já sigo o fórum há algum tempo e decidi apresentar o meu plano de emagrecimento para verem se devo modificar alguma coisa.

O meu objectivo é claro: emagrecer (sem pressas), tenho 21 anos, 1,75 cm e 105 kg - sempre fui assim mas de uns tempos para cá mudei o meu estilo de vida e emagreci 6 kg em aproxidamente 1 mês.

O meu plano de alimentação é:
8.00 - Sandes pão integral com fiambre de perú ou frango com um batido de água com aveia e uma banana.
11.00 - Gelatina/peça de fruta/iogurte
14.00 - Arroz/massa com carne normalmente branca (tento evitar a carne vermelha e quando não há outra coisa peço sempre grelhada) e normalmente salada
17.00 - Sandes de pão integral com gelatina/peça de fruta/iogurte
21.00 - Sopa
23.00 - Meio copo de leite meio gordo

Observações:
-Ao jantar quando tenho fome, além da sopa como um prato de comida, mas tem sido raro isso acontecer;
-Durante os intervalos das refeições bebo muita água, se vou para o ginásio ainda mais.

Relativamente a exercicio físico... basicamente levava uma vida muito sedentaria, agora inscrevi-me no ginásio e o meu treino baseia-se em 4 vezes por semana durante 2 horas, uma hora para aulas como RPM, Body Pump ou Body Combat e a outra hora para passadeira, bicicleta ou ir para as máquinas - pelo menos foi o que instrutor do ginásio me disse para eu fazer aquando da avaliação que me fizeram...

Alguma sugestão que possa ajudar
Por mim a dieta esta bacana, agora tens é que seguila e nao cair na tentaçao de comeres porcarias, nem desistir do treino.
Dá lhe forte no ferro e boa sorte.
Rodriguez está offline   Responder com citação
Antigo 21-07-09, 13:08:57   #60 (permalink)
Banido

Por Defeito

Boas! É só para informar que na semana passada, 4ª feira, iniciei uma dieta. Um programa de nome Dieta 10, e a verdade é que aquilo tem corrido bem, mesmo sem seguir a dieta à risca! Na semana passada estava com 78.5 Kg, e hoje fui pesar-me e estou com 76.5 Kg!! Acho que é desta que tenha motivação para fazer uma dieta a sério!! Estou mesmo motivado pessoal!!
Responder

Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico
Pesquisar neste tópico:

Pesquisa Avançada

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado