Rede MPL:
Página 10 de 21 PrimeiraPrimeira ... 8910111220 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 271 para 300 de 609
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SideEffect Ver Post
    P.S. Já vi cães comerem as próprias fezes, acho que está tudo dito sobre o que eles podem comer....
    confirmo..a cadela da minha tia come as fezes que vê na rua, e já comeu as do meu gato.. :/

Senior Member sissi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Os iogurtes são diferentes, os lactobacilos "anulam" os efeitos da pasteurização que é o que "estraga" o que o leite tem de bom .
    esse é um argumento que eu ja li e continuo a nao perceber o fundamento.

os lactobacilos anulam o que exatamente?

Moderador Mesomorpho's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sissi Ver Post
    Meso, come iogurtes?
    Não! tem lactose e açúcar a mais para o meu gosto! mas queijos frescos marcham bem, esses não me insuflam o estômago, nem me fazem gases...

Bronze Member Lusitano's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Para quem tem problemas com o leite, devido a gases e outros problemas intestinais, podem resolver isso, tomando suplemento de lactase, a enzima que processa a lactose, e que pelos vistos falta a muita gente. E para quem pára de beber leite, a enzima termina mesmo e já não volta.
    A lactose é um açúcar, que se não for processado pela lactase, chega inalterado ao intestino grosso, onde vai sofrer fermentação pelas bactérias aí presentes, criando os tais gases, diarreia, etc.
    Os suplementos com lactase até são bem baratos.

Banido
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Lusitano também consomes iogurtes? se sim quais?

Moderador SideEffect's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sissi Ver Post
    esse é um argumento que eu ja li e continuo a nao perceber o fundamento.

os lactobacilos anulam o que exatamente?
    O principal objetivo da pasteurização é a destruição dos germes patogênicos e a eliminação de grande parte da flora microbiana normal do leite, favorecendo, desta maneira, o crescimento dos microorganismos posteriormente inoculados. Além disso, temos a redução do teor de oxigênio no leite, bem como a precipitação da albumina e da globulina, favorecendo a consistência e a hidratação do coágulo.
    O processo de pasteurização, ao mesmo tempo em que elimina bactérias nocivas, mata também parte das propriedades nutritivas do leite.
    Isso não apenas dificulta a digestão, como torna o aparelho digestivo vulnerável ao ataque de microorganismos nocivos. . É aí que entram os tais lactobacilos, para ajudar a combater o processo de pasteurização. Uma vez no intestino, esses seres se reproduzem com grande rapidez e ainda criam um ambiente propício para que outras bactérias benignas possam se estabelecer ali. Como se não bastasse, eles produzem um muco que protege as vilosidades (pequenas dobraduras) intestinais e também sintetizam parte das vitaminas do complexo B de que necessitamos. Os lactobacilos podem ser encontrados no leite que acabou de sair da vaca, mas não estão presentes no leite pasteurizado que encontramos à venda.

Moderador SideEffect's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por spsa Ver Post
    Acho que deixei claro que não me pronunciei se faz bem ou mal.
    Simplesmente me referi a um dos grandes argumentos usados por pessoas anti-leite.
    Optei por não falar noutros argumentos tão mais validos, como a lactose, as hormonas, a gordura e com certeza mais mais haverão, simplesmente deste argumento ridículo "somos os únicos..."

Eu próprio reduzi (consideravelmente) o consumo de leite e sinto-me melhor, pelo menos relativamente à prisão de ventre que sentia, o que revela a minha preocupação com o consumo.
    Agora este argumento... valha-me Deus!
    Valha-me deus é usar como argumento que a cadela bebe leite, isso sim []

Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Muuuuu!!

Member
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Gostaria de juntar aqui uma acha para a fogueira relativamente ao tema "LEITE".
    Começo por disponibilizar este video:

E agora a polémica:
    Um dos grandes argumentos é que "somos os únicos mamíferos adultos que bebem leite": PETA, MENTIRA! A minha cadela não ia dormir sem a sua taça de leite. (viveu 15 anos).
    Os mamíferos, tendo leite disponível, bebem.

Mas para os que usam esse argumento:
    Somos SIM os únicos que cozinham os alimentos - e esse foi um passo revolucionário na nossa evolução como espécie.
    Somos os únicos que criam/plantam os alimentos (neste caso penso que possam existir excepções).
    E não vejo ninguém dizer mal destes dois exemplos em que somos os únicos a fazer...

O leite pode ter muitas coisas más, mas tem muitas coisas boas também, e somos sim os únicos com inteligência suficiente para criar animais com o objectivo de produção de leite.
    Mesmo que seja para lhe retirar a proteína e vender boiões dela.

Não sou a favor nem contra o consumo de leite, sou sim contra o argumento de somos os únicos a consumi-lo em idade adulta.
    Não querem consumir porque faz barriga, provoca prisão de ventre, não gostam ou simplesmente porque não querem : OK!
    Mas não usem este argumento, p.f.
    Não conheço nenhum mamífero que no seu estado "selvagem" beba leite em adulto. Em relação aos animais domesticados isso é outra história pois eles fazem tudo o que o seu dono quer. Se lhes dás m**** para comerem eles comem......

Senior Member sissi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

O principal objetivo da pasteurização é a destruição dos germes patogênicos e a eliminação de grande parte da flora microbiana normal do leite, favorecendo, desta maneira, o crescimento dos microorganismos posteriormente inoculados. Além disso, temos a redução do teor de oxigênio no leite, bem como a precipitação da albumina e da globulina, favorecendo a consistência e a hidratação do coágulo.
    O processo de pasteurização, ao mesmo tempo em que elimina bactérias nocivas, mata também parte das propriedades nutritivas do leite.
    Isso não apenas dificulta a digestão, como torna o aparelho digestivo vulnerável ao ataque de microorganismos nocivos. . É aí que entram os tais lactobacilos, para ajudar a combater o processo de pasteurização. Uma vez no intestino, esses seres se reproduzem com grande rapidez e ainda criam um ambiente propício para que outras bactérias benignas possam se estabelecer ali. Como se não bastasse, eles produzem um muco que protege as vilosidades (pequenas dobraduras) intestinais e também sintetizam parte das vitaminas do complexo B de que necessitamos. Os lactobacilos podem ser encontrados no leite que acabou de sair da vaca, mas não estão presentes no leite pasteurizado que encontramos à venda.
    Mais ou menos esclarecida.

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jojoo Ver Post
    Lusitano também consomes iogurtes? se sim quais?
    Gregos naturais.

Confirmo. O leite não pasteurizado é mais fácil de digerir, e melhora a flora intestinal e contém algumas propriedades como o factor Wulzen, que se perdem com a pasteurização. Infelizmente é quase impossível de obter leite não pasteurizado, e muito menos de confiança.
    Por exemplo, nos EUA até existe um site que permite encontrar produtores de leite não pasteurizado de confiança. É que para se poder beber leite não pasteurizado sem problemas é necessário que o produtor seja uma pessoa escrupulosa, e não algum aldrabão.

Cá em Portugal a única forma é conhecer alguém com vacas que possa dispensar o leite, e mesmo assim é preciso ter confiança com essa pessoa.
    Última edição por Lusitano : 15-04-14 às 15:28:35

Junior Member
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

"Não conheço nenhum mamífero que no seu estado "selvagem" beba leite em adulto. Em relação aos animais domesticados isso é outra história pois eles fazem tudo o que o seu dono quer. Se lhes dás m**** para comerem eles comem...... - See more at: http://forum.menshealth.com.pt/showt...d=1#post595230"

LOL ...

My bad!
    É o que faz ouvir os argumentos pela metade.
    Essa parte do estado "selvagem" tinha me passado ao lado. Desculpa...

Ainda bem que para essa parte elimina todos os mamíferos adultos que bem leite. Senão seriam mais um grupo para juntar aos cães e gatos.
    Como por exemplo os tigres e leões em cativeiro a quem é dado leite como suplemento.
    (Isto deve ser feito como uma brincadeira de muito mau gosto, mas como se sabe, hoje em dia os Zoos até matam os animais por estarem a mais, talvez esta seja uma forma encoberta de os matar.)

Também os gatos vadios que caçam ratos/pássaros mas a quem aquela velhinha "bondosa" põe um pratinho de leite e admirem-se: por própria iniciativa e com receio da velhinha lá vão beber o dito veneno, a medo mas vão.
    Haa... espera, eles não têm mais nada para comer, por isso sujeitam-se ao que têm.

Ou seja, para eu perceber bem: animais, mamíferos, que sejam domesticados, domesticáveis, estão em cativeiro ou que até mer## comem não podem ser considerados como exemplo para contradizer este "argumento".

Quer dizer, nem é bem isso, basta que um humano lhes dê leite que não pode ser considerado, mesmo que bebam, porque foi por intermédio de um humano que beberam, certo?

OK, acho que finalmente entendi!
    (vou vestir um colete anti-balas, estou com mau pressentimento [:D])

Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Ó pá! "deslarguem" o leitinho e bebem aguinha ou sumos naturais! fazem 1000 x melhor que ele.
    Vocês só me fazem rir pois continuam na luta por uma "causa perdida"..... Fazem-me lembrar os adeptos zbordinguitas! []

Junior Member
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mesomorpho Ver Post
    Ó pá! "deslarguem" o leitinho e bebem aguinha ou sumos naturais! fazem 1000 x melhor que ele.
    Vocês só me fazem rir pois continuam na luta por uma "causa perdida"..... Fazem-me lembrar os adeptos zbordinguitas! []
    Upppsss fui apbanhado. :sh)

Moderador Ancestral's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

spsa, registaste-te no fórum e a tua primeira participação foi apresentar um contra-argumento tão fraco que qualquer pessoa o consegue, precisamente, contra-argumentar. Se queres continuar a bater na mesma tecla, força. Leva a taça. De certeza que há users aqui no fórum que não se importam de continuar a ridicularizar o teu discurso.

É só um conselho.

Cumps

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Isso da intolerância à lactose não existe da forma como a pintam, como sendo uma doença. Existem pessoas que geneticamente produzem lactase durante toda a vida, e nunca sentem os efeitos da fermentação da lactose. Existem pessoas mais sensíveis do que outras, e em que os efeitos da fermentação da lactose causam diarreia, gases, enfardamento, etc.
    Por norma, pessoas que deixam de beber leite durante períodos de tempo prolongados, depois já não conseguem mais tolerar.

O mesmo sucede com muita coisa, existe pessoas que não podem comer leguminosas como feijão ou grão, que ficam logo à rasca. Eu por exemplo, tentei tomar suplemento de clorela com membrana celular quebrada e fiquei muito mal disposto, jurei por nunca mais. Dei o suplemento a outra pessoa, diz que só sentiu alguns gases e nada mais.

Junior Member
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ancestral Ver Post
    spsa, registaste-te no fórum e a tua primeira participação foi apresentar um contra-argumento tão fraco que qualquer pessoa o consegue, precisamente, contra-argumentar. Se queres continuar a bater na mesma tecla, força. Leva a taça. De certeza que há users aqui no fórum que não se importam de continuar a ridicularizar o teu discurso.

É só um conselho.

Cumps
    Obrigado pelo conselho.
    Como já disse, eu diminuí drasticamente o consumo de leite, ou seja, não estou a defender o seu consumo, OK?

Apenas acho curioso que um argumento de "somos os únicos mamíferos que bebem leite em adultos" sirva como argumento para deixar de consumir um produto, mas o argumento "Somos o único ser no planeta que cozinha os alimentos" não sirva o mesmo propósito.

Já agora sou a favor de os cozinhar, ok?
    Só faço a comparação porque detesto dualidade de critérios, e quis relembrar que somos únicos em muitas coisas e que isso não é necessariamente mau ou que é por isso que o devemos deixar de fazer.

O leite, principalmente o de vaca industrializado, tem muitas características más que são assustadoramente válidas como argumento para nunca mais beber leite na vida. Este é desnecessário (e a meu ver descabido).
    Última edição por spsa : 15-04-14 às 18:34:20

Member
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

"Não conheço nenhum mamífero que no seu estado "selvagem" beba leite em adulto. Em relação aos animais domesticados isso é outra história pois eles fazem tudo o que o seu dono quer. Se lhes dás m**** para comerem eles comem...... - See more at: http://forum.menshealth.com.pt/showt...d=1#post595230"

LOL ...

My bad!
    É o que faz ouvir os argumentos pela metade.
    Essa parte do estado "selvagem" tinha me passado ao lado. Desculpa...

Ainda bem que para essa parte elimina todos os mamíferos adultos que bem leite. Senão seriam mais um grupo para juntar aos cães e gatos.
    Como por exemplo os tigres e leões em cativeiro a quem é dado leite como suplemento.
    (Isto deve ser feito como uma brincadeira de muito mau gosto, mas como se sabe, hoje em dia os Zoos até matam os animais por estarem a mais, talvez esta seja uma forma encoberta de os matar.)

Também os gatos vadios que caçam ratos/pássaros mas a quem aquela velhinha "bondosa" põe um pratinho de leite e admirem-se: por própria iniciativa e com receio da velhinha lá vão beber o dito veneno, a medo mas vão.
    Haa... espera, eles não têm mais nada para comer, por isso sujeitam-se ao que têm.

Ou seja, para eu perceber bem: animais, mamíferos, que sejam domesticados, domesticáveis, estão em cativeiro ou que até mer## comem não podem ser considerados como exemplo para contradizer este "argumento".

Quer dizer, nem é bem isso, basta que um humano lhes dê leite que não pode ser considerado, mesmo que bebam, porque foi por intermédio de um humano que beberam, certo?

OK, acho que finalmente entendi!
    (vou vestir um colete anti-balas, estou com mau pressentimento [:D])

LOL Ainda bem que já viste a diferença entre um ser domesticado e um ser selvagem. Um animal domesticado até pode andar de bicicleta no circo se o treinarmos pra isso. Os animais domesticados fazem a m**** toda que nós lhes ensinamos a fazer... Somos o único mamífero que vai procurar leite na fase adulta! Sim não estás a ver os leões e tigres recolherem o leite das tetas da vaca ou estás??? [:D]

Esse argumento de sermos o único a beber leite em adultos é válido pois faz todo o sentido ignorar a "interferência humana" na vida dos outros animais sem a nossa presença. Sem a nossa presença de certeza absoluta que eles iriam seguir seu instinto selvagem e não iriam domesticar vacas, cabras, etc.. pra beberem o leite...

Junior Member
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Resistance Ver Post
    Somos o único mamífero que vai procurar leite na fase adulta! Sim não estás a ver os leões e tigres recolherem o leite das tetas da vaca ou estás??? [:D]
    Isto é giro...
    Já estava com saudades de ser metralhado desta forma...
    Apresento mamíferos adultos a beberem leite e sou ridicularizado a dizerem esse não conta... Faz-me lembrar Galileo e a inquisição. [:p]
    "Olha, os cães bebem leite. - Os cães até mer## comem." - Pois... mas não é por comerem mer## que deixam de ser mamíferos adultos a beberem leite se o tiverem à disposição.
    Os gatos igual, apesar de ninguém dizer nada sobre o eles, apenas que são domésticos e mais uma vez não contam.
    Não consegui perceber porquê, afinal são mamíferos e mais uma vez bebem leite em adultos se o tiverem à disposição.

Com toda a certeza saberás que os tigres e leões não são os únicos mamíferos à face da terra, e apesar de poderes encontrar facilmente vídeos deste animais a beberem leite, é como dizes, com a intervenção humana. Mas é por isso que deixam de ser mamíferos a beberem leite em adultos se o tiverem à disposição?

Agora uma gira, que de giro não tem nada. Até me arrepio de pensar, quanto mais de ter presenciado uma situação destas:
    Ratazanas, "selvagens", a roubarem (beberem) leite da taça de um cão. Ou seja a "procurarem" leite.

Mas esta é daquelas coisas que preferia não ter presenciado, apesar de ser de longe.

Continuo a dizer: não sou a favor do leite e já cortei drasticamente ao seu consumo, mas este argumento do "somos os únicos..."
    Isso não é argumento...
    Já olharam para os vossos pés?
    Já repararam que somos, também, os únicos que usamos calçado? Isso é bom, ou vamos todos iniciar um movimento de "os descalços"?
    Mesmo que os humanos sejam os únicos, não significa que seja mau!

Deixem o leite porque faz mal, porque não gostam, porque vos provoca obstipação, ou outra qualquer coisa, não porque "somos os unicos..."
    Isso é hipocrisia!!!

Moderador HMartinho's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Ok, mas já paraste para pensar, que se o argumento de sermos os únicos a consumir, pode ser hipocrisia, então o inverso também pode ser? Ou melhor, não diria hipócrisia, até porque a tua linha de pensamento, é legítimo que seja colocada. Mas lá que roça a demagogia e a falácia.

E eu a pensar que já tinha ouvido/lido de tudo o que me podia surpreender.

Ah, e para que conste, os gatos e os cães não devem beber leite de vaca, já que muitos deles, não possuem lactases em quantidades suficientes para digerir a lactose.

Dito por 2 veterinários diferentes.

Edit: Não achames o Galileo para a aqui, coitado do senhor. Se houver vida depois da morte, ele coitado até se deve ter remexido todo no caixão ao ler isto.

É que a teoria dele, era suportada em evidências. Ao contrário de ti que afirmas isso, só porque a tua cadela bebeu leite uma vida inteira, e durou muitos anos.

Olha, conheço quem fume, e já tenha feito mais de 70 primaveras. Vamos recomendar um cigarrinho a todos? Ah, já agora a acompanhar pelo belo do bagaço![:D]
    Última edição por HMartinho : 15-04-14 às 22:15:38

Member
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Já olharam para os vossos pés?
    Já repararam que somos, também, os únicos que usamos calçado? Isso é bom, ou vamos todos iniciar um movimento de "os descalços"?
    Mesmo que os humanos sejam os únicos, não significa que seja mau!

Deixem o leite porque faz mal, porque não gostam, porque vos provoca obstipação, ou outra qualquer coisa, não porque "somos os unicos..."
    Isso é hipocrisia!!!
    kkkkkkkkkk. Pões uns sapatos no teu caõzinho e deixa de ser válido esse argumento também.... Já agora tb não somos únicos a comer raçoes porque damos raçoes às vacas e outros animais.

Aquele argumento de sermos os únicos a beber leite na fase adulta não é hipocrisia nenhuma. Tens de excluir situações extra vida selvagem pois no mundo civilizado e manipulado pelos humanos acontecem muitos fenómenos anti-naturais tais como certos animais a fazerem coisas que nunca fariam se vivessem no seu habitat natural e em estado selvagem. Tens de entender melhor os argumentos e o seu contexto em que se enquadram!!

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Por alguma razão mesmo em adultos, muitos de nós produzem lactase. E os povos como os Maasai em África que bebem leite das vacas que criam, e isto já sucede há milénios.

Junior Member
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Boas,

Tenho andado a ler este tópico e troquei o leite por iogurtes naturais do continente, a questão é que com isto tudo como 4 a 5 iogurtes por dia e reparei no leite Vigor que não é muito caro e é leite do dia. Vigor já faz bem? Ou iogurtes naturais já são benéficos? Não estou muito informado sobre a diferença entre leite do dia e o "leite normal", nunca imaginei que fizesse mal :c

Cumpz

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Esse leite do dia é leite pasteurizado e homogenizado. Como não é ultrapasteurizado tem um prazo menor. Quem tiver problemas com leite, terá na mesma com esse leite. Os componentes estão lá todos.
    Os iogurtes, devido ao processo de fermentação, são bem diferentes de leite simples.

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Os benefícios do leite puro, não pasteurizado, não homogenizado, de vacas que consomem pastagem:

- Contém bactérias benéficas para o tracto gastrointestinal.
    - Rico em omega-3 e baixo em omega-6.
    - Mais de 60 enzimas digestivas, factores de crescimento e imunoglobulinas. As enzimas são destruídas no processo de pasteurização, tornando o leite pasteurizado muito complicado de digerir.
    - Rico em vitamina A, B, C, D, E e K em formas biodisponíveis, e uma mistura de minerais de forma proporcional, cuja absorção é potenciada pelas bactérias presentes naturalmente.
    - Rico em CLA.
    - Rico em colesterol não oxidado.
    - Rico em gordura saturada, aminoácidos e proteína, em formas biodisponíveis e com absorção a 100%.
    - Contém fosfatase, uma enzima que auxilia na absorção do cálcio nos ossos, e a lipase, que ajuda no metabolismo dos lípidos e sua absorção.

Silver Member picolata's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lusitano Ver Post
    Os benefícios do leite puro, não pasteurizado, não homogenizado, de vacas que consomem pastagem:

- Mais de 60 enzimas digestivas, factores de crescimento e imunoglobulinas. As enzimas são destruídas no processo de pasteurização, tornando o leite pasteurizado muito complicado de digerir.
    - Rico em vitamina A, B, C, D, E e K em formas biodisponíveis, e uma mistura de minerais de forma proporcional, cuja absorção é potenciada pelas bactérias presentes naturalmente.
    - Rico em CLA.
    - Rico em gordura saturada, aminoácidos e proteína, em formas biodisponíveis e com absorção a 100%.
    - Contém fosfatase, uma enzima que auxilia na absorção do cálcio nos ossos, e a lipase, que ajuda no metabolismo dos lípidos e sua absorção.
    E arranjar leite desse? Só tendo uma vaca em casa ou conhecer um produtor
    "O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein
    "Tocar uma nota errada é insignificante, mas tocar sem paixão é imperdoável!" - Ludwig van Beethoven

Member
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

- Rico em CLA.
    Hoje em dia quase ninguém consome leite cru e existem riscos elevados de contaminação por parte de bactérias perigosas....

Banido
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

- Rico em CLA.
    fogo..se bebesse 2 copos desse leite por dia já só depois comia uma sopa e uma peça de fruta looooool