Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 36
Like Tree3Likes

Título: Gelatina é saudável?

Senior Member Jotha21's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito Gelatina é saudável?

Sempre ouvi dizer que a gelatina fazia bem, mas sempre tive as minhas dúvidas...

no entanto deparei-me por acaso com este link:
    http://www.guiavegano.com.br/vegan/n...ina-e-saudavel

a pergunta que faço, é o que voces acham sobre a gelatina

faz bem, faz mal, deve-se comer de vez em quando, não vale a pena comer, etc, etc...

2. Links Patrocinados:
    Senior Member Fox91's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

É irrelevante. Não passa de uma sobremesa. Não sei porque é que dizem que é uma boa fonte proteíca, se apresenta 4gr por 100gr, se muito, de valor biológico banal.

E é de salientar que é maioritariamente açúcar.

Moderador HMartinho's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Exactamente, mas ao menos não tem gordura, ao contrário de muitos outros doces e sobremesa.
    Fox91 likes this.

R10
    R10 está offline
    Senior Member R10's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

E a melhor sobremesa que podes comer, sem ser salada de fruta claro
    Fox91 likes this.

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

A gelatina em si é boa, o que é mau são os corantes e açúcares que lá metem.

Senior Member Jotha21's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

thnks pelas respostas...

concluindo quando dá aquela vontade de comer doces sempre se pode comer gelatina

tem menos açúcar e nao tem gordura, de resto só serve mesmo para isso

Senior Member
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jotha21 Ver Post
    thnks pelas respostas...

concluindo quando dá aquela vontade de comer doces sempre se pode comer gelatina

tem menos açúcar e nao tem gordura, de resto só serve mesmo para isso
    E até há versões light

Moderador HMartinho's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TiagoSoares Ver Post
    E até há versões light
    Carregadas de aspartame e acesulfame-k, autênticos venenos ao nosso corpo.
    ivotavares likes this.

Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

E até há versões light
    Como já foi referido, light = Aspartame.

Preferia ingerir açúcar refinado do que aspartame.

Senior Member bruce's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

podes sempre usar agar-agar

é natural

é chamada de gelatina vegetal

Senior Member lolita's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Eu não gosto muito de gelatina, de vez em quando como, mas acho que aquilo é muito doce, mas os médicos dizem que faz bem aos ossos! Não sei porque mas o meu medico recomendou-me... Agora deve ser saudavel porque á aí sobremesas que é um exagero de gordura, e muitos bolos e doces levam oleo da massa o que acho uma asneira, e a gelatina e agua doce solodificada.

R10
    R10 está offline
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lolita Ver Post
    Eu não gosto muito de gelatina, de vez em quando como, mas acho que aquilo é muito doce, mas os médicos dizem que faz bem aos ossos! Não sei porque mas o meu medico recomendou-me... Agora deve ser saudavel porque á aí sobremesas que é um exagero de gordura, e muitos bolos e doces levam oleo da massa o que acho uma asneira, e a gelatina e agua doce solodificada.

Se está assim tão doce, e porque não ta bem feita. Eu ja comi gelatina normal e gelatina muito doce

Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por R10 Ver Post
    Se está assim tão doce, e porque não ta bem feita. Eu ja comi gelatina normal e gelatina muito doce
    Mal feita???????????????'' QUE BLASFÈMIA. A lolita é uma optima cozinha.... (que mentira)....
    Mas a serio quando faço, que não é muitas vezes sigo a receita do pacote ao pormenor. Aquelas de misturar agua quente com fria e aquela coisa nos pacotes e táanderee! E normalmente toda a gente diz que fica bem feita. Eu é que acho tudo muito doce!

R10
    R10 está offline
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Mal feita???????????????'' QUE BLASFÈMIA. A lolita é uma optima cozinha.... (que mentira)....
    Mas a serio quando faço, que não é muitas vezes sigo a receita do pacote ao pormenor. Aquelas de misturar agua quente com fria e aquela coisa nos pacotes e táanderee! E normalmente toda a gente diz que fica bem feita. Eu é que acho tudo muito doce!
    Ahahahah. Olha por exemplo se fizermos gelatina numa tamparoere, se reparares em quase todas ou todas ficam de lado tipo uma pelicula que "parece" plastico, da-me vomitos isso , por isso e que e importante o sitio, metal ou vidro e bom . Mas voltando ao sabor doce em exagero, pode haver algo que tas a fazer mal, porque eu não faço pessoalmente ( até consigo fazer, mas não me apetece ) , peço a minha irma ou a minha mae e sai sempre PERFECTO

Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Ahahahah. Olha por exemplo se fizermos gelatina numa tamparoere, se reparares em quase todas ou todas ficam de lado tipo uma pelicula que "parece" plastico, da-me vomitos isso , por isso e que e importante o sitio, metal ou vidro e bom . Mas voltando ao sabor doce em exagero, pode haver algo que tas a fazer mal, porque eu não faço pessoalmente ( até consigo fazer, mas não me apetece ) , peço a minha irma ou a minha mae e sai sempre PERFECTO
    Pois é tens de me dar o número da tua mãe ou irma! ahahahhahahah Mas que nervos saí sempre tão doce, eu odeio. Eu faço sempre em vidro por acaso! Nisso tive sorte!
    Mas a gelatina pahhhhh dá-me uns nervos aquilo, primeiro junta-se aquilo tudo e depois mete-se num recipiente, ou a receita tá mal ou a cozinheira tá boa para se dedicar á pesca. Que aquilo a mim saí-me muito doce... Só se é da marca. De marca para marca varia. Já para não falar das marcas brancas de gelatina essas é que eu não posso mesmo acho que tingiram o açucar e empacotaram-no.

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Para quem quer fazer gelatina, sem açúcar ou sem aspartame, pode comprar folhas de gelatina, demolhar, fazer um sumo de fruta, colocar lá as folhas e pronto, fica uma gelatina mais natural. Adoçada com a frutose da própria fruta. Não sei se resulta bem, porque nunca testei, mas em teoria deve resultar. Outra forma será usar um pouco de sumo natural, diluir em água e adoçar com stevia, e colocar as folhas de gelatina. Assim reduz-se em muito a frutose.

Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Aspartame???????? Deu-me um vipe de burra agora. Alguem me explica o significado de tal palavra?

R10
    R10 está offline
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Pois é tens de me dar o número da tua mãe ou irma! ahahahhahahah Mas que nervos saí sempre tão doce, eu odeio. Eu faço sempre em vidro por acaso! Nisso tive sorte!
    Mas a gelatina pahhhhh dá-me uns nervos aquilo, primeiro junta-se aquilo tudo e depois mete-se num recipiente, ou a receita tá mal ou a cozinheira tá boa para se dedicar á pesca. Que aquilo a mim saí-me muito doce... Só se é da marca. De marca para marca varia. Já para não falar das marcas brancas de gelatina essas é que eu não posso mesmo acho que tingiram o açucar e empacotaram-no.

E possivel as marcas :P, Quando souber a receitas posto

R10
    R10 está offline
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Aspartame???????? Deu-me um vipe de burra agora. Alguem me explica o significado de tal palavra?
    Procura o topico aspartasme.

Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

E possivel as marcas :P, Quando souber a receitas posto
    R10 a receita da gelatina é só uma pah! A que vem no pacote... Aquela das folhas da gelatina acima indicadas é muito complicado. Gosto de coisas simples e rápidas, que não me demore mais de 10 minutos que se não a lolita salta-lhe a tampa e começa a voar panelas!

R10
    R10 está offline
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

R10 a receita da gelatina é só uma pah! A que vem no pacote... Aquela das folhas da gelatina acima indicadas é muito complicado. Gosto de coisas simples e rápidas, que não me demore mais de 10 minutos que se não a lolita salta-lhe a tampa e começa a voar panelas!
    Mas há pessoas que tem truques , embora eu acho que seja algo que estejas a fazer mal, ou da marca mesmo. Na escola muitas vezes a gelatina que comia tambem era mais doce, que nem lhe tocava

Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Mas há pessoas que tem truques , embora eu acho que seja algo que estejas a fazer mal, ou da marca mesmo. Na escola muitas vezes a gelatina que comia tambem era mais doce, que nem lhe tocava
    Gelatina na escola? Sabia a remédio! Credo que nem pensar... Eu vou-te indicar o procedimento da gelatina á la lolita, é assim:
    A lolita vai e compra os pacotes da gelina royal, mete a agua a ferver na panela, depois quando acaba meto agua fria na panela e meto la aquela coisa dos pacotes la para dentro, segundo as medidas, despejo numa terrina de vidro et voiláaaaaaa!!!!!!!!!!! "Frederico" com a gelatina Pelo menos eu sigo as medidas, acho que todos fazem assim. Mas fica horrivel e doce.

R10
    R10 está offline
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Gelatina na escola? Sabia a remédio! Credo que nem pensar... Eu vou-te indicar o procedimento da gelatina á la lolita, é assim:
    A lolita vai e compra os pacotes da gelina royal, mete a agua a ferver na panela, depois quando acaba meto agua fria na panela e meto la aquela coisa dos pacotes la para dentro, segundo as medidas, despejo numa terrina de vidro et voiláaaaaaa!!!!!!!!!!! "Frederico" com a gelatina Pelo menos eu sigo as medidas, acho que todos fazem assim. Mas fica horrivel e doce.

Pois , até pode estar correcto, mas eu não sei

Senior Member
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
    Carregadas de aspartame e acesulfame-k, autênticos venenos ao nosso corpo.
    Sim eu sei disso, mas já tive mais dúvidas em relação ao seu consumo do que sou atualmente. Já vi imensos estudos com validade cientifica que provam que o seu efeito não é tão nocivo como as pessoas na Internet dizem. Pelo contrário também já vi alguns documentários que falam dos efeitos nocivos.
    Eu de vez em quando consumo alguns produtos com aspartamo, prefiro comer algo de longe a longe com aspartamo do que ingerir um produto carregado de açucares refinados.

Senior Member
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Sim eu sei disso, mas já tive mais dúvidas em relação ao seu consumo do que sou atualmente. Já vi imensos estudos com validade cientifica que provam que o seu efeito não é tão nocivo como as pessoas na Internet dizem. Pelo contrário também já vi alguns documentários que falam dos efeitos nocivos.
    Eu de vez em quando consumo alguns produtos com aspartamo, prefiro comer algo de longe a longe com aspartamo do que ingerir um produto carregado de açucares refinados.
    O aspartame, a sucralose ou acesulfame-k consumidos exporadicamente não deverão causar efeitos visíveis no organismo. O seu consumo continuado é que costuma causar efeitos facilmente observáveis, como dores de cabeça. Os efeitos são na sua maioria neurológicos.

É só veres os cientistas que pertenciam à FDA aquando da aprovação do aspartame, que imploraram para que aquilo não fosse aprovado. E não eram uns tipos quaisquer, eram patologistas, cientistas séniores da FDA com muita experiência.

O aspartame liberta metanol no organismo que por sua vez se converte imediatamente em matanal, o organismo não consegue processar e guarda esse veneno que é cumulativo.

Eu prefiro açúcar comum, que basicamente é frutose e glucose, do que adoçantes sintéticos.

Se entendes bem inglês, vê este pequeno documentário com testemunhos de médicos, cientistas, não são tipos quaisquer que andam aí na Net:

http://www.youtube.com/watch?v=QNL1WUF88oU
    http://www.youtube.com/watch?v=uBiG2LsP9Sc
    Última edição por Lusitano : 01-03-12 às 23:40:18

Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lusitano Ver Post
    O aspartame, a sucralose ou acesulfame-k consumidos exporadicamente não deverão causar efeitos visíveis no organismo. O seu consumo continuado é que costuma causar efeitos facilmente observáveis, como dores de cabeça. Os efeitos são na sua maioria neurológicos. É só veres os cientistas que pertenciam à FDA aquando da aprovação do aspartame, que imploraram para que aquilo não fosse aprovado. E não eram uns tipos quaisquer, eram patologistas, cientistas séniores da FDA com muita experiência.

Se entendes bem inglês, vê este pequeno documentário com testemunhos de médicos, cientistas, não são tipos quaisquer que andam aí na Net:

http://www.youtube.com/watch?v=QNL1WUF88oU
    http://www.youtube.com/watch?v=uBiG2LsP9Sc

Lusitano, esclarece-me uma questão...

Sempre soube o que é o aspartame e os seus efeitos prejudiciais ao nosso corpo. No entanto, consumo quase todos os dias 1 pastilha Trident, que como é sem açúcar, terá de ter aspartame. Já o faço desde que me lembro.

Será as quantidades de aspartame presentes numa pastilha, prejudiciais?

Senior Member
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Pessoal, mas vocês quando falam da gelatina, estão a falar da instantânea? Eu faço gelatina, mas em folha. Não uso produtos instantâneos.

Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MariaCristina Ver Post
    Pessoal, mas vocês quando falam da gelatina, estão a falar da instantânea? Eu faço gelatina, mas em folha. Não uso produtos instantâneos.

Eu só faço instantanea! Mas se tiveres uma receitazita jeitosa e prática divide se quiseres!

Senior Member
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Eu só faço instantanea! Mas se tiveres uma receitazita jeitosa e prática divide se quiseres!
    Tenho receitas, lolita. Neste momento não posto porque não me apetece fazer isso
    Mas na net existem muitas. Basta uma pequena pesquisa e é, muito fácil de fazer.

Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MariaCristina Ver Post
    Tenho receitas, lolita. Neste momento não posto porque não me apetece fazer isso
    Mas na net existem muitas. Basta uma pequena pesquisa e é, muito fácil de fazer.

Oh god.... Talvez procure amanha maria, é que nem me apetece procurar nem tão pouco fazer! Mas amanha talvez.... talvez....

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima